Jornal Nacional rebate mentira dos advogados de Lula. É o desespero!Assista ao vídeo

O desespero de Lula é tanto que seus advogados agora usam a lei da censura disfarçada de direito de resposta – tantas vezes criticada neste blog (aqui, aqui, aqui, aqui) – para tentar intimidar a TV Globo.
Alegaram em carta que “a assessoria de imprensa do ex-presidente não foi instada a apresentar qualquer esclarecimento prévio pela emissora” sobre a denúncia oferecida pelo Ministério Público de São Paulo contra Lula, no caso Bancoop.
Mentira, claro.
Os apresentadores Sandra Annemberg e Alexandre Garcia mostraram e-mails que comprovam o pedido de nota da Globo ao Instituto Lula e a resposta de um dos assessores do petista.
Mostraram, ainda, que a nota havia sido divulgada na íntegra no Jornal Nacional.
Os advogados de Lula, no entanto, em vez de defenderem o investigado, atacaram o jornalismo da emissora.
Eis um trecho memorável da réplica da emissora:
“Apesar de dizer que essa é ‘a verdade dos fatos em sua simplicidade’, o texto se alonga em mais 28 parágrafos, em 89 linhas, em que, com ironia, se dedica, não a se defender das acusações, mas a fazer críticas ao jornalismo da Globo. A emissora não é parte nas investigações a que está sujeito o ex-presidente. Cumpre apenas a sua missão de informar o povo. Respaldada pela Constituição, continuará a fazê-lo, com serenidade, e sem nada a temer.”
Uma aula. Assista.

* Caso o vídeo saia do ar, a matéria pode ser vista na página do JN: aqui.
** Como queríamos demonstrar na noite da primeira aprovação:

Nenhum comentário: