Lula tem plano secreto para evitar prisão: pedir asilo à Itália. Ex-presidente e aliados estudam requerer que país europeu o receba como perseguido político. Itália foi escolhida porque sua família tem dupla cidadania



Foto de Aluizio Amorim.


Numa crise que já revelou tramas e enredos antes inimagináveis, nada mais parece capaz de provocar surpresa nem espanto - e, no entanto, surpresa e espanto insistem em aparecer. Nos últimos dias, VEJA apurou o fio da meada que leva a um plano secreto destinado a tirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva do Brasil, caso sua prisão seja decretada. O plano prevê que Lula pediria asilo a uma embaixada, de preferência a da Itália, depois de negociar uma espécie de salvo-conduto no Congresso, que lhe daria permissão para deslocar-se da embaixada até o aeroporto sem ser detido - e, do aeroporto, voaria para o país do asilo.
A cronologia do plano, de acordo com os detalhes que VEJA conseguiu levantar, é narrada na reportagem de capa de VEJA desta semana.
Compre a edição desta semana no iOS, Android ou nas bancas.

2 comentários:

Anônimo disse...

SÓ É GOLPE SE FOR CONTRA OS ABUTRES DO PT, AÍ SIM, É GOLPE!
CHUMBO NA TRASEIRA DOS OUTROS NÃO DÓI, É REFRESCO!
Todos sabem que nas novelas os atores representam com muita maestria diversas situações irreais da vida, e fazem parecer certas situações verdadeiras, graças à capacidade de encenarem com perfeição certas cenas que beiram o real, de fazerem a muitos otarios de crerem que o falso se tornou verdadeiro!
E desafio a qualquer um: quem faz melhor o papel de vítima das elites, vítimas de golpes, vítimas de atrapalharem seus planos de ajudarem o povo, dentre mais firulas que os desequilibrados do PT?
O aloprado José E Cardoso por exemplo vomitando nas tvs, excelente ator que é, encenando serem honestíssimos os conspiradores Dilma e Lula!
Linda tese do RA:
... "Para encerrar: se Dilma é impopular porque é honesta, cabe perguntar se, como corolário da tese, Lula era popular porque era desonesto?...
Saiam dessa, tarados do PT!

Anônimo disse...

Lá ele dará suas famosas palestras para a Máfia.