Por que Janot pede a prisão de alguns políticos e de outros não? Ao pedir a prisão por obstrução de Justiça de Renan, Jucá, Sarney e Eduardo Cunha e poupar Dilma, Mercadante, Lula e Cardozo, que cometeram o mesmo crime, o procurador-geral da República Rodrigo Janot demonstra parcialidade, provoca reações no Congresso, no STF e coloca em risco a própria Lava Jato






Uma escultura em granito adorna a entrada por onde atravessam todos os dias os ministros do Supremo Tribunal Federal. A estátua caracteriza Têmis, uma das deusas da Justiça na mitologia grega. Como símbolo da imparcialidade, exibe os olhos vendados para significar decisões tomadas às cegas, ou seja, sem fazer qualquer distinção entre as partes nem privilegiar um lado em detrimento do outro a partir de ideologias, paixões ou interesses pessoais. Na última semana, não fosse matéria inanimada, a venda teria escorregado como manteiga do rosto de Têmis. O responsável por submeter a retina da Justiça a situações constrangedoras, das quais ela deveria estar sempre e a qualquer tempo blindada, é o procurador-geral da República, Rodrigo Janot. Ao pedir a prisão por obstrução de Justiça de Renan Calheiros, Romero Jucá, José Sarney e Eduardo Cunha, todos do PMDB, e poupar pelo mesmo crime Dilma Rousseff, Lula, José Eduardo Cardozo e Aloizio Mercadante, do PT, Janot, chefe do Ministério Público, um órgão auxiliar da Justiça, mandou às favas o princípio da isonomia o qual deveria perseguir cegamente. Na régua elástica do procurador-geral, os rigores da lei válidos para os peemedebistas contrastam com a condescendência dispensada no tratamento a políticos do PT.

PROTEGIDOS Dilma, Cardozo, Lula e Mercadante (da esq. à dir.) não foram sequer denunciados por Janot. Continue a leitura aqui

2 comentários:

Anônimo disse...

PRESSÃO NO JANOT, GENTE!
Após esse fim de semana de pau arreado na "oreia" dele, Janot do PT sentiu o drama e mandou Lula de volta pro Moro, como que estaria tentando dar uma de imparcial - ele sentiu que está sozinho de defender o PT na maior e deixar os corruptos dele de fora!
DRS. GILMAR E TEORI JÁ DERAM O ALARME, AQUELE ENTÃO...
De agora para frente ficará manerado, pois dessa vez passou dos limites, praticamente desafiando a tudo e a todos!
Cartazes nele dia 31/07 e pressão SEM PARAR NELE nas redes!

Anônimo disse...

DRS GILMAR E ZAVASCKI JÁ REAGIRAM...
RESOLVEU ENTREGAR O LULA PRO DR MORO PRÁ DISFARÇAR?
TENTAR SALVAR A CARA, JANOT?
Antes de mais nada, é bom recordar que os "DEMOCRATAS" dos EUA são a reedição do desgraça chamada PT daqui, do PSUV da Venezuela, do "Partido dos Trabalhadores" de Cuba, da Coreia do Norte etc., todos, os mesmos subversivos e caóticos!
E o "santinho" Obama é um STÁLIN-LULA-CHAVEZ-F CASTRO-KIM JONG => COMUNONAZIFASCISTA+MUÇULMANO - falta só botar pano enrolado na cabeça, vestir jalabiyah vermelho e passar batom!
Isso ajudará o TRUMP!
Assim, dessa salada o que pode dar: depois do governo dessa desgraça nunca existiram tantas matanças a cada semana entre cidadãos nos EUA, como agora, tudo por causa das infernais LUTAS DE CLASSES que promovem!
Olhem o caso Brasil com mais de 60 000 assassinatos/ano causados pelos anarquistas da quadrilha PT que baixaram o tempo de prisão para 1/6 de bandidos, presos, mas "BOM COMPORTAMENTO".
Dá prá engolir essas?
O Brasil precisa passar por uma processo de DESRATIZAÇÃO + ASSEPSIA GERAL!
Isso mesmo; o governo do presidente Temer tem de continuar a levar adiante a remoção de todos os peStistas que infestam todos os lugares, a começar das redações de jornais, revistas e meios de comunicação!
Assim também, os currículos escolares pois o ponto forte dos desequilibrados comunistas é a SUBVERSÃO DE VALORES A PARTIR DA INFANCIA, PROMOÇÃO DE LAVAGEM CEREBRAL E APARELHAMENTO DO ESTADO!
Tudo acima tem o intuito de IDIOTAR E DOMESTICAR as pessoa para defenderem esses histéricos pelo poder que apenas cuidam da MAFIA que é o partido COMUNISTA...
E o povo que exploda, foda-se!
Pare de ajudar os comunistas, Janot: já tá muito manjado - já passou dos limites seu favorecimento à quadrilha organizada!