O ridículo


Ou Lula acha que vive numa republiqueta de banana onde a Justiça não passa de uma farsa, ou então seu medo de ser preso e condenado é tão grande, sua situação é tão desesperadora que ele perdeu a completa noção do ridículo, se é que a teve algum dia.
Há uma terceira alternativa e uma quarta que podem explicar o gesto de Lula de pedir socorro ao Comitê de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas (ONU). A terceira: ele quer constranger a Justiça brasileira. A quarta: ele prepara sua fuga.
Lula sabe que não vive numa republiqueta de banana. Presidiu-a por oito anos, fez sua sucessora e a reelegeu. As leis de que se valeu para isso continuam em vigor. Por desrespeitar algumas, ele pode acabar preso. Por desrespeitar outras, Dilma foi afastada.
O Natal não mudou. Lula foi que mudou. Elegeu-se pela primeira vez depois de denunciar a existência de 300 picaretas no Congresso. Governou com eles. Estimulou o seu apetite. No mínimo, fez vistas grossas à corrupção. Deu no que deu.
Imaginou voltar à presidência da República depois de um intervalo de quatro anos. Ao ver-se acuado pela Lava-Jato, empenhou-se em obstruir a Justiça. Disso são provas cabais várias de suas conversas grampeadas. Não deu certo.
É remota a possibilidade de que a Justiça, agora, se atemorize com as suas manobras. Como é remota a possibilidade de a ONU, por falta de cabimento, socorrê-lo metendo-se em assuntos internos de um país soberano e democrata.


Lula tenta preparar o caminho de sua fuga. Se preso e condenado, quer passar de um reles criminoso a perseguido político. Caso não suporte viver anos atrás das grades, poderá pedir asilo a algum país. Sempre haverá um disposto a acolhê-lo.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Patife Lula se aliou ao abaixo:
"CORROMPA A JUVENTUDE E DÊ-LHE TODA A LIBERDADE SEXUAL" - 1° mandamento do Decálogo de Lênin!
Além de tudo mais de ruim vindo das fileiras do Dragão Vermelho ou do Urso, os que andam levando a juventude para os descaminhos da desordem são todos gente mal intencionada - confiram o andam fazendo e basta - pois nós sabemos que os governantes que apoiam esses procedimentos são aliados da bandidagem, de tudo quando sejam traficantes de drogas e diabólicos elementos do pedaço!
E são a favor do uso de drogas e eles mesmos são refinados bandidos enfiados em rôlos, e deviam é estar em cana!
Sobretudo a partir da Revolução da Sorbonne, instigada por esquerdistas do comunismo internacional, em maio de 1968, a juventude foi alvo de uma propaganda intensa e ininterrupta, poder-se-ia dizer alucinante, que esses anarquistas patrocinadores buscaram demolir nela tudo quanto ainda conservava de ordenado, de costumes tradicionais cristãos adequados à juventude!.
Esse circo monstruoso foi montado para fazer dos jovens um instrumento privilegiado da rebeldia contra os superiores, da repugnância pela vida em família, do desprezo por toda forma de propriedade privada, difundindo o horror ao passado, a libertinagem mais desvairada, a aceitação do monstruoso e de tudo quanto fosse devassidões contrárias à natureza.
Músicas satanistas, danças delirantes, uso de drogas de todos os tipos, pressão para usar anticoncepcionais, aborto, promiscuidade de sexos, novelas-quarto-de-motel-no-lar corruptoras; professores e livros didáticos e currículos escolares ensinando a perversão marxista; até práticas satânicas –– nada foi poupado por essa máquina infernal para deformar a mentalidade dos jovens e fazer deles seres mais abjetos de assustarem a um hippie ou um punk!