Há oito trimestres Brasil cresce menos de 1%


A despeito da série de medidas de estímulo fiscal adotada pelo governo, a economia mostra reação débil, sem superar os efeitos da crise internacional sobre a indústria e os investimentos.

Divulgados ontem pelo IBGE, os resultados da produção e da renda no segundo trimestre mostram que, embora longe de recessões e turbulências do passado, o país vive o mais longo ciclo de crescimento baixo ou medíocre desde o Plano Real.
São oito trimestres consecutivos -dois anos inteiros- em que a expansão do Produto Interno Bruto não supera 1%, o mínimo necessário para as desejadas taxas anuais acima de 4%.

Entre abril e junho, a alta foi de 0,4% sobre os três meses anteriores, numa modesta melhora sobre o 0,1% medido de janeiro a março.

Um comentário:

Anônimo disse...

Deveras crescesse a economia como cresce a violência neste país que só nos ultimos dez anos (coincidentemente período de governo petista) dobrou entre os jovens, é o resultado da bela educação que nossas gerações estão desfrutando de um governo comunista e autoritário.

Mas eles ainda tem a plena cara de pau de ir na frente da tv e dizer que o país está uma maravilha, nunca antes neste país fomos tão ricos etc...

O país deles está uma maravilha, pois nadam no nosso dinheiro mas pro resto da massa a condição só piora, o que antes eram só dificuldades financeiras hj se agrava com a perda da liberdade e uma escravidão consentida, escravizados na mente e na alma e sem tem o que fazer ou a quem recorrer. Todos os poderes estão manchados pelos bandidos e nada e ninguém neste país pode ou quer ajudar de verdade o povo.

Interesssante é a propaganda eleitoral que veincula, um palhaço limpando o rosto falando um monte de asneiras, ele começa com uma singela frase " Para mim o voto nã é obrigatório..." - Mas é obrigatório seu..seu..seu palhaço...
Isso que o povo é, eles estão literalmente chamando todos de palhaço, além disso usam a lei da ficha limpa para darem uma falsa imagem em si mesmos, se a mídia fosse no mínimo decente jamais colocaria tal coisa no ar mas, como a mídia é outro poder que eles controlam e este vídeo mais do que prova isso, nada pode ser feito.

A tendencia de tudo é piorar muito, pois só temos loucos burros e psicopatas no comando, não existe matemática financeira para solucionar uma conta dessas, comandante ruim = governmo ruim a lógica sempre vence.