Crônica de uma morte anunciada

DENÚNCIA



O ex-Vice-Diretor do IML-RJ, Daniel Ponte, afirmou estar recebendo várias ameaças de morte por parte de Policiais Civis, mesmo tendo comprovado através de gravações o plano de sua própria morte. Segundo o ex-diretor, tais policiais estariam na ativa mesmo depois de apresentadas as referidas provas. Daniel afirma que sua morte já estaria paga pelo fato dele ter denunciado a corrupção na Polícia. Tem até data marcada.

Inconformado com a “ditadura do crime e da corrupção", Pontes afirma que pretende deixar o país, que está aceitando o asilo político que lhe foi oferecido. Ele não entrou em detalhes sobre o país que lhe oferece proteção.

Em sua página de Orkut (clique
aqui para ter acesso ao seu perfil), Daniel Ponte, além citar nomes e fazer outras denúncias, também tem um parecer do MPF afirmando que o ex-vice-diretor presta relevantes serviços à sociedade.

Ele termina o texto de seu profile com uma citação de Rui Barbosa :

“De tanto ver triunfar as nulidades, de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça, de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar da virtude, a rir-se da honra, a ter vergonha de ser honesto...” Rui Barbosa, O "ÁGUIA DE HAYA"

Assistam ao vídeo da reportagem sobre este caso, no programa “Fala Brasil” - Propina para liberar corpo no IML RJ - aqui

Daniel Ponte é médico, ex-Vice-Diretor do IML-RJ, Policial Civil, Formado em Direito, Pós em Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Medicina Legal, maçom,, professor em Ensino Direitos Humanos Fundamentais.


COMENTÁRIO
Trata-se de uma denúncia gravíssima – ameaça de morte – que merece atenção de nossas autoridades. Já não é a primeira vez, que temos casos de brasileiros obrigados a sair do país, por este tipo de ameaça. Até quando vamos tolerar isso? Estamos publicando este caso a pedido de amigos próximos do dr Ponte, até como uma forma de tentar criar alguma rede de proteção de vida. A que ponto chegamos. Por Gaúcho/Gabriela

Obs: Para quaisquer outras informações adicionais, solicitamos acessarem diretamente o perfil do dr Daniel, no Orkut.

2 comentários:

Anônimo disse...

Sintoma de um Brasil petista.

Unknown disse...

Ao Burro, só é suficiente conhecer o monte de capim, e, ao imbecil, basta um lado da moeda....

Aristóteles