DENÚNCIA GRAVE: Escandaloso vínculo do presidente equatoriano com as FARC

O Governo do Equador, o Presidente Correa o seu Ministro Larrea tem acordos e compromissos com as FARC, segundo informações obtidas nos 3 computadores apreendidos, de Raul Reys, revelou o General Oscar Naranjo, Diretor da Policia da Colômbia.

O general informou ainda, que a Colômbia tem informações sobre os negócios das FARC com outros Governos e personalidades, que se tornarão públicas nos próximos dias. O diretor da Policia, general Óscar Naranjo, em entrevista à imprensa, ontem à noite, leu uma série de documentos explicitando a vergonhosa e criminosa relação do mandatário equatoriano com o grupo terrorista.

Inicialmente, ele leu um primeiro documento (uma espécie de ata de reunião) subscrito entre Raúl Reyes e o Ministro equatoriano Larrea, onde o Governo do Equador se compromete a revelar (entregar) os nomes dos chefes policiais que não foram amistosos com as FARC

A Colômbia está exigindo respostas do governo do Equador sobre suas relações com as FARC, que comprometeram a segurança na Colômbia. O general afirma que existem muitas comunicações trocadas entre Raúl Reyes e o Governo de Venezuela.

“Colômbia não irá tolerar ser vítima de terrorismo”, advertiu o General: Matéria completa no El Tiempo -
aqui


DENÚNCIA DO GENERAL
Assista aos vídeos do General denunciando à imprensa, o envolvimento do presidente equatoriano com as FARC:

1 - O Comandante da Policia colombiana afirma que a informação encontrada no computador de Raúl Reyes sugere possíveis entrevistas entre as FARC e altos funcionários do governo equatoriano. -
Aqui

2 – Compromissos FARC-Governo Equatoriano
Informação encontrada no computador de Raúl Reyes mostra comunicações do alto comando do governo trocadas com a guerrilha. Nesse vídeo, a revelação do General de que o governo equatoriano se comprometeu com as FARC, de revelar as ordens policiais e militares para garantir a livre mobilidade da guerrilha. Aqui

3 - Colômbia exige esclarecimento do Equador
O General Naranjo explica que o comunicado da Chancelaria colombiana exihe explicações do governo equatoriano, sobre seus nexos com as FARC.
Aqui


CORREA COLOCA-SE COMO UM CACHORRO DE CHÁVEZ

O diário colombiano El Tiempo, o de maior circulação na Colômbia, dedica hoje seu editorial ao comportamento dos mandatários da Venezuela e Equador, durante o acelerado e tenso dia de ontem.

REAÇÕES INADIMISSÍVEIS
Editorial Diario El Tiempo, Bogotá

Enquanto na Colômbia, em cerimônia fúnebre presidida pelo presidente Álvaro Uribe no Canto Norte de Bogotá, se lhe rendiam honras nacionais ao soldado Carlos Hernández León, morto em combate na ação contra 'Raúl Reyes', na Venezuela, o presidente Chávez decretava um minuto de silencio em homenagem ao "guerrilheiro".

É preciso estar muito 'desmiolado' para ignorar de tal maneira a sensibilidade de um povo; para ofender tão burlamente a sensibilidade de milhões de colombianos que, há menos de um mês, numa massiva mobilização - a maior da historia do país - saíram às ruas para gritar seu repúdio a tudo que representa 'Raúl Reyes'.

A reação do mandatário venezuelano revela, ademais, que sua relação com os dirigentes das FARC é mais profunda e emotiva do que se temia, bem como sua influência sobre o presidente Rafael. Leia o editorial completo aqui (espanhol)

4 comentários:

Anônimo disse...

O LULA DEVE ESTAR COM O .... NA MÃO A ESSAS HORAS!

Anônimo disse...

Se o FORO DE SÃO PAULO não vier à tona agora, diante desses acontecimentos, para expor os vínculos do sr. Lula com toda banda podre da esquerda latinoamericana, então não virá nunca mais. É AGORA OU NUNCA!! reage oposição!

Anônimo disse...

Lula pretende apartar de que maneira esse "jabá"? Convencendo Uribe a não tornar pública as denúncias de parcerias com as FARC?

Anônimo disse...

Hora de começar a explicar ao povo brasileiro o que é o Foro de São Paulo e porque há tanta conivência com o terrorismo, sob o patrocínio do PT.