Hugo Chávez, como se sabe, é um ator nato. Sua mãe não o trouxe à luz. Ela o estreou. Faz, desde a primeira mamada, o tipo canastrão.
Hoje, o papel que mais o apraz é o de algoz do império. Na pele de inimigo de Bush, Chávez se supera. Escala as cortinas do palco. Pendura-se no lustre. Come o cenário.
Pois bem. De passagem pelo Recife (PE), Chávez teve de dividir a cena com Lula, que o chamou de “grande pacificador”. Noves fora o epíteto incompatível com a verdadeira vocação dramática do visitante, chamou especial atenção o par de orifícios que servia de pano de fundo para Chávez. Buracos de um sistema de ar-condicionado por instalar.
Por mero capricho teatral, Chávez postou o oco que lhe serve de cabeça bem no meio dos dois buracos. Do modo como foram captados pelas lentes do repórter Lula Marques, os orifícios fizeram as vezes de orelhas de Mickey Mouse (repare lá no alto).
Por um instante, Chávez confraternizou com seu maior inimigo. Converteu-se, no Brasil, no camundongo mais célebre do planeta. Virou rato de Disney. Este primor de texto é do Josias de Freitas
Pois bem. De passagem pelo Recife (PE), Chávez teve de dividir a cena com Lula, que o chamou de “grande pacificador”. Noves fora o epíteto incompatível com a verdadeira vocação dramática do visitante, chamou especial atenção o par de orifícios que servia de pano de fundo para Chávez. Buracos de um sistema de ar-condicionado por instalar.
Por mero capricho teatral, Chávez postou o oco que lhe serve de cabeça bem no meio dos dois buracos. Do modo como foram captados pelas lentes do repórter Lula Marques, os orifícios fizeram as vezes de orelhas de Mickey Mouse (repare lá no alto).
Por um instante, Chávez confraternizou com seu maior inimigo. Converteu-se, no Brasil, no camundongo mais célebre do planeta. Virou rato de Disney. Este primor de texto é do Josias de Freitas
Braço direito de Dilma fez dossiê contra família FHC.
Ordem para reunir dados sigilosos partiu de secretária-executiva da Casa Civil. Erenice Guerra nega ter se reunido com secretários do ministério para discutir "levantamento de dados de suprimento de fundos".
O primeiro dos grandes escândalos envolvendo a gangue de Luiz Inácio Lula da Silva começou com Waldomiro Diniz, braço direito de José Dirceu, então capitão da máfia áulica. O capo acaba de nomear Dilma Roussef substituta de Dirceu, como capitã. A mais recente falcatrua petista, o dossiê forjado contra o governo FHC, foi produzida por quem? Pelo braço direito de Dilma Rousseff, Erenice Guerra, a Waldomira de plantão. É o governo Lula. Corrupção e incompetência. Não necessariamente nessa ordem. FSP/Site do Aleluia – Leia mais aqui
O MENTIROSO E OS CRETINOS
JB Online - Cultura
O ministro da Cultura do senhor Silva é o senhor Gil, que, em vez de dar ao povo condições de expressar sua cultura, prefere levar a cultura – ou seja, ele mesmo – ao povo e cobra ingresso eventualmente. O ministro da Educação ninguém sabe quem é, pois se trata de preocupação secundária. A primária é deseducar e para isso basta ligar a TV, onde há sempre algum programa para pedófilos, trouxas ou sociopatas.
Infelizmente, neste governo não há ninguém com coragem ou pudor para discutir os discursos do senhor Silva antes do inevitável desastre. Há alguns dias o senhor Silva declarou literalmente que quem critica o Conto do PACote é cretino.
Um cretino é uma pessoa de pouca inteligência ou estúpida. Na medicina, é alguém que sofre de cretinismo, ou seja, dotado de debilidade mental por deficiência da tireóide, mais precisamente a falta de tiroxina, hormônio proveniente dessa glândula endócrina.
O indivíduo que sofre de cretinismo apresenta retardamento mental e físico. A doença normalmente começa ainda no útero. Uma vez nascido, é difícil notar o problema, sendo necessário o teste do pezinho para identificar a doença a tempo de tratá-la. A palavra provém do dialeto franco-provençal – crétin – que significa – vejam só! – cristão e hoje é usado para definir pobres malucos. Eu tenho certeza de que o senhor Silva não é cretino e fica a reflexão. Será que ele está certo?
Não tenho intimidade com o senhor Silva para avançar num diagnóstico mais profundo. Certamente um mentiroso com incrível poder histriônico. Pode ser que no princípio os filhinhos de papai do PT, envergonhados dos próprios papais, o elegessem para fazer o papel de líder, mártir. Obcecado, como todos os fanáticos, acabou por liderar a turba tal qual uma Joana D’Arc ensandecida do ABC. A verdade é que a liderança é sua e assim deveria ser a responsabilidade por suas informações. Insultar meia nação e tudo ficar por isso mesmo não é para qualquer um.
Teria de ocupar o jornal inteiro para enumerar as mentiras do senhor Silva, que adota uma técnica interessante: mente, viaja e só volta quando tudo estiver esquecido, o que pode levar de 15 minutos a 15 horas. Não disse uma só verdade nas suas campanhas. Saiu da esquerda para a direita e, dependendo de onde estiver no exterior, é meia esquerda ou meia direita. Botou a mão no fogo por ladrões e por suspeitos de homicídio, homisiou culpados e sacrificou inocentes, enfim, é um mentiroso. Mente com a mesma facilidade com que respira, certo de que, enquanto o povo depender da comida que distribui aos pobres e dos salários extras que paga a políticos, as ordens de Consenso de Washington serão cumpridas e teremos um eterno partido único – sei do cacófato – composto por vários partidos. Dentro de alguns anos a maioria de miseráveis terá morrido, a classe média se proletarizado e teremos literalmente um país consumo-escravagista, ou seja, um país com maioria de escravos que pagam para se manter vivos.
Na França, as autoridades médicas e governamentais estão discutindo a eutanásia. Isso me preocupa muito, principalmente se a discussão chegar a um país irresponsável como o Brasil. Doentes terminais com dores excruciantes deveriam ser sacrificados se assim o desejassem. Por outro lado, nós, que temos, segundo o senhor Silva, uma medicina quase perfeita, por que não temos condições de evitar dores excruciantes? Dizem que queimam toneladas de cocaína apreendida todas as semanas. Eu não vi e não acredito, mas, se for verdade, por que não usá-la como analgésico? Se aprovada no Brasil e os jornais se interessarem pelo assunto, veremos quantas centenas de pessoas morrerão de eutanásia todos os dias. Os pobres, por serem pobres, e os ricos, por terem herdeiros apressados.
Embora tenhamos grandes médicos – que estão envelhecendo – a nossa medicina é uma das mais pífias do mundo, levando-se em consideração a riqueza do país. A maioria dos estudantes da matéria acha que enriquecerá e poucos vêem seu trabalho como uma missão. Nas UTIs públicas, onde falta band-aid, médicos e enfermeiros são 007 com licença para matar. Por outro lado, os profissionais mais mal pagos do país são os que deveriam ser tratados com a maior dignidade: os da medicina e os da educação. Quando surge alguém como Adib Jatene ou Darcy Ribeiro, dão um jeito de expulsá-los na primeira oportunidade. Voltaremos a falar no assunto quando alguém decidir ver o que acontece nos asilos, como o Santa Genoveva, onde velhinhos eram torturados e mortos.
Ainda esta semana falarei da dengue, que, por si só, é uma demonstração do que pode fazer a incompetência quando substitui quase 30 anos de ditadura. Na nossa medicina quase perfeita, se você precisar fazer um exame de urina para saber quanto iodo há na sua tireóide terá que ir – aqui no Rio pelo menos – a um laboratório. Um único. Não é ele, entretanto, que faz o exame.
A amostra é enviada para os Estados Unidos e o paciente espera 15 dias para saber o resultado. E custa caro. Um otimista que já fez esse exame disse-me outro dia com um sorriso nos lábios: "Eu posso não ter tido a oportunidade de conhecer os Estados Unidos, mas meu xixi teve."
2 comentários:
DILMA
Velha gorda, feia, trambiqueira, mocréia, ladra de cofre...Vá prá.........CUBA!!!!!!
Segundo o senador Heráclito Fortes é a "frigideira do próprio Planalto" em ação, para desancar a Dilma e sua candidatura à presidência. Em se tratando de Lula não dá prá duvidar de nada.
Postar um comentário