O “GRUNNIRE”

PARA TCU, NÃO HÁ USO ELEITOREIRO DO BOLSA FAMÍLIA

A matéria completa sobre o assunto está no blog do Josias aqui. Diz o texto: Os arquivos do TCU guardam um documento que transforma em pó a principal objeção dos partidos oposicionistas ao Bolsa Família. O texto tem 40 folhas. Anota o resultado de auditoria realizada por três técnicos do tribunal de contas no programa que é a pupila dos olhos de Lula. Varreram-se três exercícios – de 2004 a 2006, ano da reeleição. Produziu-se um atestado de idoneidade política do governo.

Embora datado de 12 de junho de 2007, só agora o documento do TCU vem à luz. Justamente no instante em que a oposição esforça-se para grudar no “Territórios da Cidadania”, a mais nova iniciativa social de Lula, a mesma pecha “eleitoreira”. A auditoria no Bolsa Família foi encomendada pelo ministro Ubiratan Aguiar em 19 de setembro de 2006, um mês antes da última eleição presidencial.


COMENTÁRIO: O “GRUNNIRE”
E por acaso dá para levar a sério as pesquisas encomendadas por este desgoverno? Eles mentem sobre os índices de mortandade por doenças e por homicídio, mentem sobre as pesquisas de avaliação do governo, sobre dados educacionais, sobre a saúde, sobre o crescimento, até sobre o "nada" eles mentem, mentem e mentem

Sabemos que este desgoverno é mestre em produzir números mentirosos, e em inventar um Brasil perfeito (como nunca se viu antes), uma realidade hipotética que revira o estômago dos homens de bem. Querer levar em consideração qualquer resultado de pesquisas encomendadas por esse "antro de marginais", é concordar com o adjetivo o qual ele (Lula) sublinhou nossa oposição: de que somos “baratas”!

Não adianta Lula querer higienizar a podridão, o lamaçal que ele mesmo produziu nesse país. Todos nós brasileiros, desde o mais simples carregador de carroça, não mais suportamos o “grunnire" dessa aberração da imoralidade, que tenta manter-se nas alturas às custas das mentiras que promovem o mais nefasto e danoso governo.

É bom que se diga a nossa oposição que precisamos de um “TSUNAMI” da justiça, porque o "BICHO" já criou duas cabeças. Ele rouba com uma, e vomita com a outra sua empulhação, enganando um povo ainda em estágio rudimentar, cuja noção de caráter ainda é fraca demais. Por Gabriela/Gaúcho


EM 2 ANOS, DENGUE MATOU 45% MAIS DO QUE O DIVULGADO
A dengue no Brasil tem matado muito mais do que mostram os relatórios divulgados pelo Ministério da Saúde e governos estaduais e municipais. O número real de mortes pela doença em 2006 e 2007 - 326 óbitos - é 45% maior do que os 225 óbitos informados nos últimos dois anos em boletins sobre situação epidemiológica da dengue, revelam novos dados da pasta.

O ministério, assim como governos estaduais e municipais, só inclui nos relatórios divulgados para o público as mortes por dengue hemorrágica e não informa os óbitos pelas outras formas de manifestação da doença, que também podem matar: a dengue clássica e a dengue com complicações, classificações definidas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Por Fabiane Leite - No Estado de São Paulo - Leia mais aqui

Nenhum comentário: