"Obama sabe o que é ser negro, o que é sentir na pele a discriminação"

EDITORIAL DO BLOG

O discurso político dessa gente tornou-se uma espécie de “Torneio de Lombrigas”. Hoje, não mais existem planos e metas de governo e, sim, "causos" sobre quem sofreu mais com as lombrigas dentro das tripas quando criança.

Não há intolerância, intransigência ideológica ou proselitismo que não revelem o fundo bestial do entusiasmo. Eis que a idéia já começa a tentar transformar-se em deus, ou no filho de deus, Jesus! Aqui vamos repetir o trecho de um editorial da semana passada do nosso Blog:

"Não suportamos mais essa conversa de que temos que aceitar o lixo mental, o lixo moral, e o lixo cultural, porque o sujeito é negro, ou porque veio das classes mais inferiores. Não são essas as razões que devem nortear a escolha de um candidato a ocupar cargos importantes, e sim, o preparo para a tal missão. Cansados estamos de que somos preconceituosos. Percebam como a esquerda é mestre nesse tipo de argumentação. Tudo é preconceito. Essa palavrinha virou mágica para justificar o pior do pior do homem. Somos preconceituosos sim. Não aceitamos terroristas, ladrões e criminosos."

Eu gostaria de poupar meu pensamento em dizer que Obama só sabe fazer campanha política usando o ressentimento da cor, exatamente como fazem as caricaturas aqui na América Latina. O complexo de inferioridade dos vagabundos que nunca quiseram estudar os enche de ódio e rancor, e os faz acreditar que a mesma VALA da suprema ignorância serve de moradia para a aristocracia da inteligência, que não deixa de ser pagode cívico da pior espécie.

Começa a ficar nojenta demais essa ladainha repetida de que as Elites brancas, negras, amarelas etc., ou as que tomam banho diariamente e que gozam da educação moral, são preconceituosas. Claro que somos! Não queremos terroristas, ladrões, assassinos, ignorantes, cínicos e imorais ocupando cadeiras de chefe de Estado, independente da cor ou da raça. Isto pouco importa!

Que os deuses abençoem as Américas, e nos livrem de acreditar que "Deus é o hospício". – Por Gabriela/Gaucho


PASTOR DA IGREJA DE OBAMA FAZ SERMÃO FEROZ CONTRA HILLARY
O pastor Jeremiah Wright é o pivô da mais nova polêmica que envolve Hillary Clinton e Barack Obama nas prévias democratas. Um vídeo com um virulento sermão feito por Wright na Trinity United Church, a igreja freqüentada por Obama em Chicago, está acessível na Internet (vídeo
aqui), com muitos comentários racistas dirigidos aos brancos em geral e a Hillary Clinton como “representante da elite branca dos EUA”, enquanto compara Obama e Jesus Cristo:

Hillary nunca sofreu na pele o que significa ser negro num país e numa cultura dominados por brancos ricos. Jesus era um homem negro que viveu num país e numa cultura dominada por brancos ricos... Os romanos eram brancos e ricos... Pensem bem: por que tanta gente odeia Obama? Porque ele não cabe no modelo da elite. Ele não é branco, ele não é rico, não é privilegiado. Hillary obedece ao modelo da elite. Giuliani pertence ao modelo dominante. Hillary nunca teve que enfrentar um táxi que a recusasse como passageira com causa da cor da sua pele. Hillary nunca foi chamada de “nigger”. Obama foi um menino negro que cresceu numa casa que tinha apenas sua mãe. Obama sabe o que é ser negro, o que é sentir na pele a discriminação. Hillary nunca teve que trabalhar o dobro para ganhar o mesmo salário que uma branca. E nunca sentiu a injustiça que os negros sentem ao ver a Casa Branca dominada por uma gente branca estúpida, quando nós, negros. sabemos que somos muito mais inteligentes do que eles. Está na hora de reagir contra a elite branca. Estou farto de negros que nada fazem...! _ diz o pastor Wright no vídeo disponível no youtube.com

O sermão de Wright, que acaba de se aposentar, foi gravado pela equipe da igreja para ser vendido em DVD, assim como sermões de outros pastores da congregação. Mas o teor político inflamado do discurso provocou reações entre correligionários de Hillary e pode ter efeito negativo na campanha de Obama. O senador logo se apressou em dizer que tinha “discordâncias profundas” das idéias do pastor Wright, mas foi questionado por ainda permanecer membro de um comitê chamado “African American Religious Leadership Commitee”, que reúne fiéis de diferentes igrejas nos EUA para promover lideranças negras. Obama freqüentou por mais de 20 anos a Trinity United Church of Christ e muitos seguidores da congregação protestante fazem parte da equipe que faz trabalho de campo em sua campanha, arregimentando voluntários em todos os estados americanos e recolhendo fundos entre doadores de comunidades de baixa renda.

Hillary evitou responder ao sermão de Wright. Na quinta feira ela teve um encontro no plenário do Senado com Obama e os dois foram vistos conversando durante pelo menos dez minutos. Assessores de Obama disseram que o senador havia tomado a iniciativa de procurar Hillary para acertarem uma trégua no tom de agressões mútuas das últimas semanas, que causaram baixas os dois lados: ele perdeu sua principal conselheira de política externa, Samantha Power; ela perdeu uma de suas mais importantes arrecadadoras de fundos, Geraldine Ferraro, que numa entrevista a um jornal californiano declarou que Obama só estava “na posição que ocupa atualmente na corrida eleitoral pelo fato de ser negro”. O comentário foi repudiado por Hillary e a assessora acabou por pedir demissão. Fonte:
Diário de Nova YorkO Globo - Por Marília Martins

3 comentários:

Anônimo disse...

Barack is the anti-christ

Anônimo disse...

Editorial magnífico!
Estou cheia do "politicamente correto"; estou cheia desses incendiários travestidos de defensores de negros, bandidos e pobres.

Anônimo disse...

MP3 e MP4 deixou um novo comentário sobre a sua postagem "ESTAMOS NUMA CASA MAIS LINDA AINDA":

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the MP3 e MP4, I hope you enjoy. The address is http://mp3-mp4-brasil.blogspot.com. A hug.