Oposição quer levar Chávez ao Psiquiatra

Uma nova cara do imprevisível presidente venezuelano Hugo Chávez ativa mais os alarmes do que as piadas, em um país acostumado às extravagâncias do líder bolivariano: sua saúde mental. Por Casto Ocando - El Nuevo Herald

Segundo especialistas, antigos colaboradores e juristas, os numerosos sinais de condutas extremas protagonizadas pelo presidente Chávez poderiam justificar o início de um processo constitucional para estabelecer se ele está o suficientemente equilibrado para continuar conduzindo o país depois de nove anos de governo.

Juristas do partido opositor Ação Democrática (AD) ampliam uma petição que já foi recusada em 2002, pelo Tribunal Supremo de Justiça (TSJ), pedindo uma avaliação psiquiátrica que determine se Chávez sofre de incapacidade mental.

A Constituição venezuelana prevê em seu Artigo 233 a declaração por falta absoluta do presidente em razão de "sua incapacidade física ou mental permanente, certificada por uma junta médica designada pelo Tribunal Supremo de Justiça e com a aprovação da Assembléia Nacional''. Continue lendo a matéria
aqui (em espanhol). Aproveite e assista ao vídeo disponível na página: “Chávez fala sobre a vida em Marte”.


ISRAEL DECLAROU CHÁVEZ COMO SEU INIMIGO
A aliança de Chávez com o Irã levou Israel a definir Chávez como uma ameaça para sua segurança. Assim surge uma aliança estratégica entre Israel e Colômbia. Capa do
El Nuevo País


COMENTÁRIO:

A psiquiatria deveria aprofundar-se nos estudos sobre o perfil psicológico da “conduta dos pseudo-revolucionários” Seguramente, a patologia dos esquerdopatas nem exigiria muito tempo de pesquisa, pois o arquétipo dos dementes caberia num pote de geléia. Eles são uma mistura dos tipos: pedante, delinqüente; gangster, psicopata, megalomaníaco e, principalmente, do tipo místico, aquele tom do sebastianismo que os faz sentirem-se na figura de um "deus".

Essas disputas dos "rancores", essa mania de querer ser tratado como o "Infant terrible", o homem bélico - que corteja os dois mundos para satisfazer seu complexo de narciso - mesmo Chávez sendo fisicamente o "crime da mala", não está longe dos nossos padrões aqui no Brasil.

Não só o Chávez é um doente mental. Os descontroles e as besteiras proferidas diariamente pelo Lula - que se acha acima das leis e do mundo - são a prova cabal de quanto ele também precisa de cadeia e camisa-de-força.

Uma excelente sugestão ao nosso ministro Marco Aurélio, um homem de bem, e aos opositores a esse desgoverno do crime e da bandidagem: criarmos leis que possam proteger nosso povo dos LOUCOS e ANALFABETOS que, por algum lapso ou burla, conseguem ocupar o maior cargo de comando do país. Precisamos de triagem médica e de currículo nos partidos políticos.

Essa é uma obrigação cívica dos políticos sérios: proteger o cidadão e oferecer ao país, homens dignos, equilibrados e honrados. Por Gabriela/Gaúcho

3 comentários:

Anônimo disse...

A América do Sul precisa é de um extermínio em massa de múmias da política e de pseudo-ditadores.

Anônimo disse...

Estamos nos transformando em chamberlains dos trópicos graças aos paranóicos e aos inimigos do povo, travestidos de governo.

Anônimo disse...

Chávez tem que "sair do armário" isto sim! eheheheh