Fazer dossiê não é crime?

O MINISTRO DA JUSTIÇA NÃO VÊ PROBLEMA EM MONTAR BANCO DE DADOS CONTRA ADVERSÁRIOS

O governo se contorce há mais de vinte dias tentando apresentar uma explicação minimamente convincente para a montagem do dossiê com informações sobre as despesas do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Primeiro, disse que a história não passava de uma grande mentira. Depois, admitiu que as informações integravam um inocente banco de dados montado a pedido do Tribunal de Contas da União. Por último, apontou como responsável pelo trabalho sujo um suposto espião que teria inventado tudo para provocar um escândalo. Na semana passada, o caso continuava sem solução – apesar das fartas evidências levando aos autores.

"Fazer relatórios, organizar dossiês de natureza política, coletar dados, fazer anotações para uso do administrador, nada disso é um tipo penal", disse o ministro em entrevista ao jornal Correio Braziliense na última sexta-feira. Em outras palavras, vasculhar as informações sobre um adversário não é crime, e, se não é crime, o governo pode fazê-lo, desde que não divulgue. É um conceito estarrecedor. Por Alexandre Oltramari – Veja – Leia matéria completa
aqui, no Site do Aleluia


E, QUEM ROUBA O ERÁRIO SOB A CAPA PROTETORA DA “SEGURANÇA NACIONAL”?
Disse Lula ontem a jornalistas na Holanda:

"Primeiro, eu desconheço dossiê. O que nós estávamos fazendo e estamos fazendo é um banco de dados e que ficará pronto daqui a alguns dias com todas as informações tantas quantas as pessoas tiverem que estar no banco de dados. Se alguém, não sei quem, roubou um documento oficial de um banco de dados e resolveu vender para um jornalista, para um jornal, para uma revista, como se fosse uma coisa fantástica de um dossiê, como se fosse uma novidade para merecer manchete, nós queremos descobrir quem roubou, sim." - Lula


MAU VIZINHO
Lula desapontou a opinião pública internacional, que pede a intervenção do Brasil para libertar a ex-senadora Ingrid Betancourt, que há seis anos morre à míngua nas mãos dos narcoterroristas: "As Farc são problema da Colômbia", disse na Holanda. Deve ter sido efeito do frio local...Para Lula, 'Farc não são problema do Brasil' –


PALPITE
"Eu aprendi que, em política internacional, a gente não dá palpite nas coisas dos outros. Não é só invadir o território, não é só invadir as águas não. É não dar palpite", desabafou Lula. "Se a gente tomar conta do nosso terreiro, com muito carinho, já é bom demais. Se a gente, além do nosso, quiser dar palpite nos outros, começa a ter uma interferência, muitas vezes, desnecessária", ensinou.


E, AGORA, SEU LULA?
Paraguai protesta por incursão de polícia brasileira em seu território
O chanceler do Paraguai, Rubén Ramíreaz, convocou o embaixador do Brasil, Valter Pecly, para protestar por uma incursão de policiais brasileiros ao seu território, para prender uma paraguaia que teria um carro roubado no Paraná, informou o ministério de Relações Exteriores do Paraguai neste sábado.

Assunção manifestou seu "formal e firme protesto pela irregular atuação em território paraguaio das autoridades policiais do país vizinho e pela violação da soberania nacional", assinalou a chancelaria em um comunicado. O caso ocorreu na cidade de Pedro Juan Caballero, onde supostamente policiais teriam preso a paraguaia Máxima Rodríguez de Martínez. Rodríguez estaria com um automóvel roubado no Paraná. Ela foi transportada até a cidade de Ponta Porá, no Brasil, divida de Caballero por uma avenida, onde depois de interrogada foi solta.

O embaixador Pecly admitiu a irregularidade e anunciou que o Itamaraty irá pedir desculpas formais. "É um fato grave, principalmente porque há mecanismos que possibilitariam talvez o mesmo resultado sem a necessidade de entrar em território estrangeiro", declarou.
UOL - notícias



BUFÃO DA AMÉRICA – II – UMA REPORTAGEM ESCANDALOSA

- “Ser rico é mau, porém, para os demais” – O semanario zuliano “Versión Final” publicou ontem, os gastos do outro Bufão venezuelano, do Hugo Chávez. Em nome de um socialismo hipócrita, criminoso e indecente, o Chávez extrapola os limites da realidade e compete palmo-a-palmo com o apoteótico Lula da Silva, no escárnio de queimar o dinheiro dos contribuintes para bancar os prazeres da vida nababesca na corte. É uma vergonha!

Enquanto o Lula queima R$ 70 mil reais por mês em roupas, o Chávez torra 43 milhões de bolívares (bs) por ano em sapatos, e 500 milhões (bs) em roupas. Para se ter uma idéia, o Fundo Estatal de Proteção às Crianças recebeu do governo venezuelano 100 milhões (bs) em 2007. Chávez gasta 4 salários mínimos de um trabalhador, por SEGUNDO. Mas ele perde do Lula no quesito “viagem”.

A matéria completa está publicada no Notícias 24Horas e você pode ler
aqui.

Eis o Socialismo do Século XXI, a tal da “justiça social” do bando de ralé responsável pela fome e pobreza de muitos. Só que na Venezuela o povo está botando o Chávez aonde ele merece. As pesquisas indicam que ele está abaixo do (...) cachorro, enquanto que aqui, o seu Lula permanece nas alturas. Voltamos a reiterar nosso pedido aos políticos da oposição: Contratem um instituto de pesquisa fora do Brasil. Vamos tirar essa história à limpo! Não é possível que os brasileiros tenham engolido os tais gastos do Lula com “segurança Nacional”. Por Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário: