A profecia de Orlando Villas Boas

A TV Cultura - programa “Expedições”, em 15 de junho de 2003, apresentou parte de entrevista com o sertanista Orlando Villas Boas, falecido em dezembro de 2002. Nela o ilustre sertanista já fazia um prognóstico digno de Nostradamus:

“Os americanos levaram para os EUA 15 chefes ianomâmis, tanto brasileiros como venezuelanos, para lá aprenderem o inglês e serem treinados ‘politicamente’, para que, ao retornarem, criem um contencioso internacional com o objetivo de fazer com que a ‘comunidade internacional’ declare a criação de um Estado ‘Índio’, tutelado pelos EUA, cujo território seria delimitado pelas áreas das atuais reservas ianomâmis no Brasil e na Venezuela. Vocês pensam que eles fazem isto por amor aos ianomâmis? Não, é porque em Roraima estão as maiores reservas de urânio do mundo. Eu, provavelmente, não viverei para ver isto, mas vocês com certeza testemunharão.”

- Conclusão:

Parabéns, ministro Carlos Ayres Britto, é bom saber que pelo menos o STF resiste ao clima de desgoverno e falta de bom senso que assolam as demais instituições federais. Não foram os arrozeiros, a SODIUR ou Roraima que venceram - ainda que temporariamente - foi a nação brasileira.


Hiram Reis e Silva
Coronel de Engenharia, professor do Colégio Militar de Porto Alegre – Site:
http://www.amazoniaenossaselva.com.br/

Solicito publicação – (o restante da postagem do Coronel Hiram Reis e Silva, você lê no Blog
aqui)

Nenhum comentário: