“Burro é quem achava que eu não poderia governar”

"Eu espero que a minha passagem pela Presidência tenha quebrado os preconceitos históricos que foram criados neste país, espero que ela quebre os tabus que foram criados neste país. Porque eu cansei. Foram três derrotas: 'o Lula não pode governar porque ele não fala inglês, o Lula não pode governar porque ele não tem um dedo, o Lula não pode governar porque ele é retirante nordestino, o Lula não pode governar porque ele é quase analfabeto, o Lula não pode governar porque não sei das quantas. Burro é quem confunde inteligência com anos de escolaridade. Burro é quem pensa assim'", afirmou o presidente. JB OnlinePortal Terra


COMENTÁRIO
Nunca vi ninguém mais presunçoso do que o Sr. Luis Inácio da Silva. Esse homem se idolatra a ponto de conseguir potencializar absurdamente os efeitos de sua ignorância bem aconselhada. Não há arrogância mais insolente do que a da ignorância se comportando com a singularidade do homem que sabe tudo.

Numa coisa concordamos com o Lula da Silva: nunca mais este país será o mesmo depois dele, principalmente pela quebra de todos os status acadêmicos, e pelo peso "pena" instaurado sobre a liturgia do cargo de presidente da República. Que peso terá isto depois dele?- Nenhum! Será preciso esfregar este país com água sanitária, creolina e enxaguar milhares de vezes, para tentar limpar este caldo sujo, esta crosta putrefata da corrupção impregnada nas entranhas.

O absurdo começa pelo orgulho que Lula sente de nunca ter estudado. Até nisto ele vê um diferencial positivo. Quanto ao PRECONCEITO a que ele se refere, é bom que se diga que uma sociedade sem preconceitos leva a uma vida sem escrúpulos. É tudo o que Lula da Silva deseja: nivelar por baixo!

O Brasil está empestado de índoles vulgares, típicas de uma sociedade inválida que não é capaz de reagir diante dessa figura execrável, que por desgraça da ignorância foi colocado por duas vezes para ocupar o maior cargo do país. Pior: estamos à beira do precipício, empurrados abaixo pela massa ignóbil de uma democracia-absolutista que priviligia a parte burra da coisa, como convém à canalha. Por Gabriela/Gaúcho

Frase do Lula da Silva (1988).
"No Brasil é assim: Quando um pobre rouba, vai para a cadeia. Quando um rico rouba, vira ministro". (Lula, em 1988, a Monica Bergamo, na "Folha").

Não era uma advertência... Era programa de governo do PT! Por Joana (moderadora do MOVCC)




“CHÁVEZ É O MELHOR PRESIDENTE QUE A VENEZUELA JÁ TEVE NOS ÚLTIMOS 100 ANOS”


HAMBURGO (dpa) – O Lula da Silva elogiou Hugo Chávez, em uma entrevista publicada hoje na Alemanha, a quem qualificou como “o melhor presidente que a Venezuela já teve nos últimos 100 anos” La Nación - 10 de maio de 2008

"As vitórias de Hugo Chávez, Evo Morales na Bolívia e de outros, agora, do Fernando Lugo no Paraguai, são sinais de avanço democrático. Era hora de que fossem eleitos presidentes que proviessem verdadeiramente do povo", disse Lula sobre a nova balança de poder na América Latina, em uma entrevista publicada pelo semanário "Der Spiegel".

"Sem dúvida, Chávez é o melhor presidente que a Venezuela já teve nos últimos 100 anos. E ele não exerce nem remotamente toda influência que se lhe atribui. A Europa não precisa ter medo da esquerda na América Latina", sustentou Lula, na ante-sala durante a Conferência entre a América Latina, União Européia e Caribe.

Lula comparou a esquerda latino-americana com os movimentos de esquerda na Europa nos anos 20 e 30 do século passado.

"Lá, onde existe a fome, onde as pessoas estão marginalizadas na educação, os políticos adotam posturas mais radicais. Este continente foi agitado por ditaduras militares. Há 20 anos tinha guerrilhas ativas em muitos desses países. Hoje, estamos todos de acordo, com exceção das FARC na Colômbia, de que as eleições são o único caminho legítimo para se conduzir ao Poder”.

O mandatário brasileiro também manifestou sua disposição em mediar o conflito desatado na Bolívia pelas forças autônomas na província de Santa Cruz.

"O Brasil fundou junto com a Argentina e Colômbia um grupo de países amigos para ajudar a Bolívia. Si o companheiro Evo estiver disposto a negociar, seremos os intermediários”, se ofereceu Lula

O admirador confesso do líder cubano Fidel Castro, Lula expressou respeito pelas reformas econômicas anunciadas pelo presidente e irmão de Fidel, Raúl Castro. "Queremos ajudá-los. Peritos agrícolas brasileiros irão ajudar Cuba a plantar 20.000 hectares de soja. Será a primeira plantação deste tipo na ilha. Via La Nación – Tradução de Arthur - MOVCC


COMENTÁRIO
Ao povo Venezuelano
Só nos resta pedir desculpas! Por Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário: