É notável a cautela de Havana sobre as eleições dos Estados Unidos. Ontem mesmo, o Fidel Castro atacou McCain e o presidente George W. Bush em uma de suas ‘reflexões’, no diário Granma. Ele qualificou o conteúdo das recentes declarações de McCain sobre Cuba, como “grosseiras mentiras”. Sobre Obama, nem uma palavra.
O silencio de Castro sobre o senador de Illinois, assim como o final de seu artigo são reveladores: as posições de McCain e de Bush, disse o moribundo líder comunista, “constituem o único caminho para não se obter absolutamente nada” de Cuba. Material completo no El País - aqui
Por mais que o Senador Obama venda ilusões aos americanos e aos povos Latinos, incomodados com o comunismo que se alastra pela América, não consigo acreditar nele.
Embora o candidato Obama tenha dito com mais clareza sobre os perigos terroristas, e que adotará uma política de apoio àqueles que querem o fim das FARC, é muito mais sensato acreditar naquele pastor destrambelhado que contou sobre as intenções do candidado democrata, reveladas em conversas mais íntimas, entre amigos.
Somos gatos escaldados e temos o nosso exemplo no Brasil. Lula da Silva também chegou ao Poder carregando a bandeira da honestidade e da promessa de que faria tudo diferente.
Foi acreditando nesta mentira que brasileiros ingênuos e ignorantes votaram no Lula da Silva, imaginando um Brasil melhor. Com o passar do tempo, eis que nos deparamos com a triste realidade: Lula é só mais um esquerdopata estelionatário que adora os prazeres proporcionados pelo dinheiro alheio, para ele e toda sua corja de vagabundos. É um sujeito que mente sem o menor pudor.
Só o fato de o cadáver de Fidel estar poupando Obama, já é um sinal de alerta e de grande perigo. Nada que o Obama venha dizer sobre suas pretensões para com a América Latina, soa tão alto quanto o silencio do sanguinário ditador sobre o candidato. Por Gabriela/Gaúcho
Nenhum comentário:
Postar um comentário