O Lula da Silva está indignado!

ELE DISSE QUE A ABSOLVIÇÃO DE BIDA DEPÕE CONTRA A IMAGEM DO BRASIL NO EXTERIOR

O Lula da Silva se disse nesta quinta-feira "indignado" com a absolvição do fazendeiro Vitalmiro Bastos de Moura, o Bida, da acusação de ser o mandante do assassinato da freira norte-americana naturalizada brasileira Dorothy Stang, em fevereiro de 2005. Segundo ele, a decisão "depõe" contra a imagem do Brasil no exterior.

"Como brasileiro e como cidadão comum obviamente que estou indignado com o resultado. Como presidente da República, eu não dou palpite sobre uma instância do Judiciário", afirmou o presidente, em entrevista, após cerimônia no Palácio do Planalto.

Em seguida, Lula afirmou que os reflexos da absolvição vão refletir negativamente para a imagem externa do Brasil. "Obviamente que vão ter os recursos e vamos ver o que vai acontecer. Acho que depõe um pouco contra a imagem do Brasil no exterior. Acho que uma parte da sociedade começa a ter dúvida sobre o julgamento", disse ele.

Esquivando-se de criticar o Judiciário, o presidente reconheceu a legitimidade da decisão embora discorde ela. "De qualquer forma é uma decisão de um fórum legitimamente reconhecido. Temos que esperar que os advogados façam os recursos", disse ele.

A CPT (Comissão Pastoral da Terra) informou que
vai recorrer da decisão do Tribunal do Júri de Belém. O recurso será apresentado com o MPE-PA (Ministério Público Estadual) do Pará. Folha Online, em Brasília


COMENTÁRIO
Ué! Mas o Luis Inácio já deu seu palpite no caso? Não é o presidente que vive dizendo "até que se prove ao contrário?” A justiça já julgou e inocentou o fazendeiro. Não vale desejar cadeia para fazendeiros que produzem, e deixar de fora os 40 ladrões que envergonham nosso país. Vergonha é a corrupção sem fim desse desgoverno. Vergonha é a morte do prefeito Celso Daniel, que ninguém consegue colocar às claras quem foi o mandante do crime. Vergonha é o governo dar 50 milhões de reais para os bandidos do MST assombrarem o país com seu terrorismo. Vergonha é mandar expulsar brasileiros de suas terras, em Roraima. Vergonha são os cartões corporativos e as despesas de “segurança nacional” que o presidente esconde dos brasileiros.

A justiça não pode servir como vingança de uma ideologia, mas deve servir como freio e cadeia para os homens que desejam ficar acima das leis. VERGONHA É O SENHOR LULA DA SILVA! Indignados estamos nós, os brasileiros decentes! Por Gabriela/Gaúcho



QUE INVEJA DA OPOSIÇÃO BOLIVIANA!

Começa a contagem regressiva para Evo Morales. O presidente da Bolívia convidou os prefeitos opositores para tentar um acordo sobre a questão da autonomia das regiões, e a resposta das forças políticas da oposição ao chamado presidencial veio em grande estilo, e em tempo recorde. O Senado da Bolívia aprovou a Lei que permite convocar, em um prazo de 90 dias, um referendo para determinar a saída ou a permanência no poder do presidente Evo Morales, do vice-presidente e de prefeitos dos nove departamentos do país

O Congresso da Bolívia iniciou seu trabalho esta manhã, quinta-feira, colocando na agenda um debate surpresa, encabeçado pelo partido opositor “Podemos”, para aprovar ou não, a Lei do referendo revogatório de mandato das autoridades nacionais e regionais. Imediatamente, a lei foi sancionada pela maioria opositora.

Sem embargo, os opositores recordaram que o Senado é quem decide e o mandatário deve promulgar a Lei. Se o Evo não promulgar ou vetar a Lei, num prazo de 10 dias, o vice-presidente e o congresso poderão dar sinal verde para que se realize o referendo. Se Morales não aprovar a Lei (que inclusive, foi ele mesmo quem apresentou em uma outra conjuntura política, obviamente), ele dará uma imagem de grande debilidade política.

A pergunta aprovada pelo Senado para o Referendo:
“¿Você está de acordo com a continuidade do processo de mudança liderado pelo presidente Evo Morales Ayma e pelo vice-presidente Álvaro García Linera?”

Segundo a agência Bolpress, “para se revogar o mandato do Presidente e do Vice presidente é preciso que os votos contra, superem 53,7%. Se ambas as autoridades perderem o mandato, imediatamente serão convocadas eleições gerais”.

A manobra da oposição tem a intenção de bloquear qualquer intento do Estado, em aprovar leis de convocatórias ao referendo constitucional para mudar a Constituição Política dos Estados aprovada pela Assembléia Constituinte. Via 24 Horas - Tradução: Arthur - MOVCC


COMENTÁRIO
Só nos resta dar os parabéns a Oposição e ao povo boliviano, porque eles estão reagindo contra as arbitrariedades do Evo Morales, fantoche de Hugo Chávez, que vai arrastar a Bolívia para o pior dos infernos. Ainda que a Bolívia sofra alguma ruptura, pelo menos eles estão lutando para extirpar o tumor maligno do Poder.

Que essa luta do Congresso boliviano sirva de exemplo aos nossos políticos da Oposição. Não é possível tanta fraqueza dos que têm a obrigação de nos defender e nos mobilizar. Que a disposição do povo boliviano sirva de exemplo aos brasileiros, tomara! Porque o nosso inferno, ele já se instalou no País. Por Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário: