Quanto mais inteligente, pior

INSETOS COM MAIOR ATIVIDADE MENTAL VIVEM MENOS

Não parece ser um bom negócio ser inteligente, ou seja: a ignorância é uma dádiva, ao menos para as moscas, segundo uma pesquisa conduzida por pesquisadores da Universidade de Lausane, na Suíça. Tadeusz Kawecki e Joep Burger descobriram que há uma "correlação inversa entre o aumento da capacidade mental da mosca e sua longevidade" no estudo publicado na revista científica Evolution.

Durante o experimento, os cientistas dividiram em dois um grupo de moscas capturadas na Basiléia, região Norte da Suíça. Um dos grupos permaneceu em seu estado natural, enquanto o outro teve sua inteligência aumentada por meio de um método que associa odores e sabores a determinadas experiências dos insetos com certos alimentos.

Como resultado, as moscas que não foram expostas ao método sobreviveram por mais tempo (de 80 a 85 dias) que aquelas "mais inteligentes" (50 a 60 dias).

"O que percebemos foi que quanto mais a mosca se torna inteligente, menor é a sua expectativa de vida", afirmam os cientistas.

As causas do fenômeno, segundo os pesquisadores, poderiam ser explicadas pelo fato de que o aumento da atividade neuronial enfraquece o sistema orgânico dos insetos.

"Isto explica porque as moscas e muitos outros animais dificilmente desenvolvem capacidades neurais", concluem os cientistas suíços. JB Online



COMENTÁRIO
OS PULHAS VIVEM MAIS

Essa é uma das perguntas que mais faço. O porquê dessa maior resistência física, por exemplo, dos mendigos de rua que vivem sob chuvas e trovoadas, comendo alimentos achados no lixo, enquanto aqueles que têm um teto, se tomarem uma chuva logo adoecem?

O mesmo se dá com as pessoas, em geral, carimbadas pela ignorância e agressividade. A resistência delas parece ser muito maior. Tudo indica que o estudo científico nos levará a essa resposta.

Parece ser uma regra na evolução das espécies, que a fragilidade seja bem maior entre os que pensam, entre os mais cultos. Os cientistas ainda estão pesquisando as moscas, mas, sabemos que toda pesquisa científica com os animais, procura sempre uma analogia e maior compreensão sobre o comportamento dos seres humanos.

Este experimento com as moscas, seguramente que servirá para explicar a longevidade dos ignorantes em geral, principalmente, dos “bugres” que estão no Poder, gozando dos prazeres da vida com o dinheiro do contribuinte, e sem precisar "queimar neurônios". A única atividade mental desses patifes é fazer expandir a ignorância do povo, o ódio e inveja, disseminados por eles como bandeira das conquistas.

Nossa única esperança, caso se confirme esse estudo sobre a predisposição determinada pela ignorância (que premia com a longevidade àqueles que pouco usam seus neurônios), é que as ações dos homens inteligentes (que contam menor tempo de vida), dêem um salto quântico, que triplique seu poder de força para anular - em tempo - a tragédia que está sendo levada a cabo pelos homens ignorantes. É uma questão de sobrevivência da espécie humana. Por Gabriela/Gaúcho





BIENAL DOS POBRES: MUITO BACANA, NÃO FOSSE UM POR UM DETALHE PREOCUPANTE DEMAIS

Que a imprensa, infelizmente, está omitindo, mas que o nosso Blog volta a lembrar, porque já publicamos sobre o assunto meses atrás.


“BIENAL DOS POBRES” VAI DISTRIBUIR LIVROS DE GRAÇA

Esta é a segunda edição do evento, que terá tendas montadas na Praça da Sé. Organização tem 10 mil títulos e quer chegar a um milhão de unidades. A ONG Educa São Paulo e o Núcleo de Trabalhos Comunitários (NTC) da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo preparam a realização da 2ª Bienal dos Pobres - evento paralelo à 20ª Bienal Internacional do Livro, realizada no Ibirapuera entre 14 e 24 de agosto. Matéria completa no Portal G1, aqui


O PATRONO DA “BIENAL DOS POBRES”: HUGO CHÁVEZ
A cruzada bolivariana que o presidente Hugo Chávez empreende pela América Latina, está batendo nas portas de São Paulo. Nesse sentido avançam sólidos os entendimentos para que o governo venezuelano, através do seu consulado paulista, participe de um evento intitulado "Bienal dos Pobres", promovido pela ONG Educa São Paulo, a ser realizado no segundo semestre deste ano. Leia mais aqui, Jornal do Comércio




MARTA DIZ QUE “RELAXA E GOZA”
NÃO VAI ATRAPALHAR NA CAMPANHA


Ex-ministra disse que não pode ser 'condenada por causa de uma frase infeliz'. Segundo ela, presidente Lula da Silva vai apoiá-la na disputa pela prefeitura. Reveja o vídeo da declaração vergonhosa da ministra aqui, no Portal G1 -

Nenhum comentário: