“Eles [militares] têm o direito de fazer isso [pedir a saída de Genro do ministério] porque estão no Estado de Direito. Se fosse em uma ditadura, quem fizesse uma manifestação como essa poderia ser cassado", declarou o ministro. Por Juliana Castro – Leia mais aqui, no Notícias UOL
REPÓRTERES SEM FRONTEIRAS CONVOCAM “CIBERMANIFESTAÇÃO” PELA LIBERDADE DE EXPRESSÃO NA CHINA
RSF chamam os internautas para protestarem virtualmente diante do estádio Olímpico de Beijing
A organização preparou uma 'cibermanifestação' que você pode acessar aqui, no Portal da RSF, para que os internautas de todas as partes do planeta possam manifestar-se virtualmente diante do Estádio Olímpico de Beijing.
Segundo a ONG, mais de 100 jornalistas, 'blogueiros', 'ciberdissidentes' e usuários de internet permanecem detidos devido à onipresença da censura nos meios de comunicação e na rede.
Apesar das sérias violações contra a liberdade de expressão cometidas em toda China, chefes de Estado e de Governo, assim como membros das casas reais, decidiram assistir a cerimônia de abertura pela manhã de hoje e, por isso, a ONG convocou ativistas do mundo todo para protestarem em frente às embaixadas da China, em Berlin, Estocolmo, Londres, Ottawa, Paris, Roma, Washington e Madrid para pedirem a libertação dos jornalistas.
RSF denunciou que as autoridades chinesas não estão respeitando as promessas que fizeram em 2001, quando o Comitê Olímpico Internacional elegeu Beijing como cidade organizadora dos Jogos Olímpicos de 2008. Fonte - La Vanguardia
Nenhum comentário:
Postar um comentário