Evo pede a expulsão de rivais refugiados no Acre

A administração Evo Morales pediu ao governo companheiro de Lula que expulse do Acre os bolivianos acusados de envolvimento nos confrontos de Pando.

Receosos das sanções de La Paz, vários opositores do governo boliviano cruzaram a fronteira com o Brasil. Refugiaram-se em duas cidades acreanas: Epitaciolândia e, sobretudo, em Brasiléia.

Dias atrás, Brasília já dera uma mãozinha a Evo ao negar um pedido de asilo político ao governador de Pando, Leopoldo Fernández, agora preso na capital boliviana. Fernández e o grupo dele são acusados de responsabilidade no massacre que resultou em pelo menos 17 mortes e no sumiço de 106 pessoas.

Alfredo Rada, ministro do Interior da Bolívia, refere-se ao grupo assim: "Gente considerada criminosa." Que “participou de forma direta no massacre em 11 de setembro". Daí o pedido ao governo Brasileiro para que devolva à Bolívia os cidadãos que devem explicações à Justiça. Por Josias de Souza




“TODO PARTO IMPLICA SANGUE”
Senador boliviano: reforma agrária será violenta

Os capítulos da nova Constituição da Bolívia que regulam a reforma agrária são inegociáveis e o processo de distribuição de terras vai ser feito com violência, afirmou nesta sexta o líder do governo de Evo Morales no Senado, senador Felix Rojas Gutierrez, do partido MAS.

Perguntado pelos jornalistas, à entrada do encontro que reúne governo e oposição, além de observadores internacionais, em Cochabamba, como seria feito o processo de desapropriação das terras, Gutierrez foi duro na resposta.

"Todo parto implica sangue. E o nascimento de um novo país também implica sangue, sobre as cinzas de uma sociedade decadente, com uma classe latifundiária que veio se aproveitando nos últimos tempos com ganâncias e negócios para encher os seus bolsos. Agora os pobres do país, no comando do governo, vão conseguir, finalmente, construir sobre as cinzas desta sociedade decadente uma nova sociedade, com eqüidade, justiça e sem pobres", declarou o senador do MAS. Leia mais
aqui, Portal Terra




VALE À PENA ACESSAR ESTE ENDEREÇO:


HOY BOLÍVIA – Site da região autonômica, Santa Cruz de La Sierra

Matérias e opiniões imperdíveis para quem quer saber a realidade, de fato, sobre os acontecimentos na Bolívia:

Algumas matérias de hoje:



- Alejandro Penã: Nasce em Santa Cruz a necessidade de criar uma instância paralela ao Foro de São Paulo - aqui

- ONU acreditou na versão do governo sobre o massacre em Pando -
aqui

- Diálogo manchado de abusos e chantagens – Análise de Roberto Gonzales Scott -
aqui

- A covarde política de Lula da Silva – Opinião de Saúl d´Avila -
aqui


COMENTÁRIO: Informamos que os leitores do MOVCC passam a contar com este link no Blog a partir de hoje. Veja se não era hora da oposição brasileira se unir com oposicionistas de outros países, juntarem forças na proposta de Alejandro Penã, para combater essa maldição do FSP? Mas não! São moles! Gaúcho/Gabriela




MC CAIN LANÇA PROPAGANDA EM ESPANHOL CONTRA OBAMA E CHÁVEZ
Você já viu com quem Obama quer conversar?",
pergunta a nova propaganda política em espanhol do candidato republicano à Casa Branca, John McCain, que mostra imagens do presidente venezuelano Hugo Chávez e acusa o democrata Barack Obama de querer se reunir com ele "sem condições".

O anúncio, com um minuto de duração, intercala mensagens sobre Obama com imagens de um inflamado discurso de Chávez contra os Estados Unidos, no qual o presidente venezuelano diz coisas como "Ianques de merda, vão para o caralho cem vezes" (sic).

"Vocês acham que devemos falar com Chávez?", pergunta em seguida o narrador da propaganda. "Em novembro, você decidirá", conclui.






Obama afirmou que se reuniria com alguns dos líderes mundiais que mais se opõem aos EUA, sem exigir condições prévias. O candidato explicou então que haveria outros tipos de reuniões antes de um encontro presidencial. Os republicanos criticam duramente o candidato democrata, que acusam de "inexperiente" por ter proposto uma idéia como essa.

Os principais assessores de McCain para a América Latina consideram Chávez "perigoso", um "inimigo' dos Estados Unidos, e compararam seu "socialismo do século 21" com o fascismo.

A propaganda política será veiculada apenas na Flórida, um dos Estados americanos com maior concentração de população latina.

Golpe de Estado
Nesta quinta-feira se intensificou a tensão política entre governo e oposição na Venezuela, depois que Chávez anunciou que prendera várias pessoas por suposta conspiração de militares contra ele denunciada na noite da quarta-feira, sem revelar o número ou as identidades dos envolvidos.

O líder reiterou que os planos para matá-lo ou derrubá-lo foram planejados pelos EUA e conta com a colaboração de setores venezuelanos abastados aos quais chama de "pitiyanquis" (defensores dos interesses dos EUA). Vários setores da oposição venezuelana rebateram as acusações do governo, afirmando que as denúncias de complô contra Chávez são parte de uma "estratégia" do governo visando as próximas eleições ou a ocultação de outros assuntos.

Nesta sexta-feira, governo da Venezuela expulsou do país o diretor para as Américas da Human Rights Watch (HRW), José Miguel Vivanco, poucas horas depois de a organização humanitária ter divulgado um relatório crítico sobre o governo do presidente Hugo Chávez.
Folha Online



EM ESPANHOL - DECLARACIONES DE JOHN MCCAIN SOBRE VENEZUELA
Arlington, Va -- El senador John McCain hizo hoy las siguientes declaraciones sobre Venezuela y la expulsión del embajador Duddy por el gobierno venezolano: - “Estoy sumamente decepcionado por la decisión del gobierno venezolano de expulsar al embajador estadounidense Duddy. Esta escalada en conflictos diplomáticos, precedida por la expulsión del embajador estadounidense de Bolivia, nuevamente nos recuerda que existen peligrosas tendencias en nuestro propio hemisferio. Você lê em espanhol no
Site Jonh McCain





POBRES PAGAM MAIS IMPOSTOS QUE RICOS NO BRASIL

A extinção dos tributos indiretos (aqueles embutidos nos bens de consumo) tiraria milhões de brasileiros da pobreza, aponta estudo do Ipea feito em 2008.

O jornalista Gustavo Patu, coordenador de economia da sucursal da Folha em Brasília, explica a distorsão causada pela cobrança desses impostos no livro
"A Escalada da Carga Tributária". "Na tributação sobre o consumo, quanto menor a renda, maior será a parcela tomada pelo Estado", explica o jornalista, autor do livro, disponível no site da Publifolha. Leia aqui a reprodução de trecho do livro e entenda por que os pobres pagam mais impostos que os ricos no Brasil.




MAIS 61 “FICHAS SUJAS”
AMB (Associação dos Magistrados Brasileiros) incluiu nesta sexta-feira (19) em sua apelidada "lista suja" os nomes de candidatos que respondem a processos em municípios que possuem entre 100 mil e 200 mil eleitores. De acordo com a entidade, 667 candidatos foram pesquisados. Destes, 9,1% respondem a processo na Justiça, índice que corresponde a 61 candidatos de 45 cidades. A lista está disponível no site: www.amb.com.br. Leia mais em:
AMB inclui na "lista suja" processos em cidades com mais de 100 mil eleitores




MSM FOI VÍTIMA DA ALLKAEDA ELETRÔNICA




ATENÇÃO BLOGUEIROS
Falha no Google Blogger afeta publicação e edição de posts

Miami - Problema veio à tona na noite de quinta-feira (18/09), dia em que co-fundador do Google, Sergey Brin, estreou blog no serviço.

Um bug no serviço de
blogs do Google, o Blogger, afeta a publicação de posts, edição, backup automático e horário das mensagens, reconheceu a empresa nesta sexta-feira (19/09). O problema veio à tona na quinta-feira (18/09) à noite, quando os usuários começaram a reclamar em no fórum oficial do Blogger.

“Estamos trabalhando neste problema e esperamos resolvê-lo em breve”, escreveu um representante do Google, que se identificou como Gatsby, no fórum.

Por ironia ou não, o bug surge logo após o co-fundador do Google, Sergey Brin, ter iniciado seu
blog pessoal por meio do serviço Blogger, é claro.

No mês passado, outra falha apresentou, ao invés de páginas de blogs, mensagens de erro. Além disso, o grupo StopBadware.org identificou o Blogger como um alvo popular para usuários maliciosos, que usam o serviço para distribuir malwares. Isto garantiu ao Google uma colocação entre as
redes mais maliciosas da web.

Procurado pelo IDG News Service, o Google não se manifestou. Por Juan Carlos Perez,
editor do IDG News Service, de Miami

2 comentários:

Anônimo disse...

Esse "indio"pensa que somos idiotas. Ele, sim, tem tudo haver com 11 de setembro. Deve ter adorado ver aquela tragédia. MALDITO!

Anônimo disse...

E os anões do planalto - que não foram condescendentes com os pobres lutadores cubanos e concedem asilo e cidadania brasileira para um terrorista das FARC, estão se negando a refugiar os perseguidos pela saga assassina do índio cocalero.
Se houver mortes, esse (des)governo vermelhóide dos pigmeus barbudos também deverá responder pela omissão.
CANALHAS!