Datafolha: ERRATA E ACERTATA

ERRATA:
A Folha errou ao divulgar os números do último Datafolha, que deu em votos válidos: Kassab, 59% e Martaxa, 41%, 18 pontos de vantagem para Kassab, quase um milhão e trezentos mil votos.

O Datafolha tem tanta credibilidade que a campanha do Kassab usa essa diferença, sem fazer "CHECKING".


ACERTATA:
A Folha publica hoje, 21/10, uma reportagem falando do erro e apresentando um quadro corrigido da pesquisa.

Uma amiga da internet, que estudou estatística, olhou o quadro e chegou à conclusão que, corrigido o erro inicial, o Datafolha dá:

KASSAB 25% NA FRENTE E NÃO APENAS 18%, o que chega a aproximadamente UM MILHÃO E SETECENTOS E CINQUENTA MIL VOTOS DE VANTAGEM.

Como o blog da Bárbara Gancia antecipou com toda propriedade
A "VACA" FOI PARA O BREJO - Por NEIL eu vaio lulla FERREIRA





A ORDEM É BOTAR O “BLOCO” NA RUA
Deu ontem, na Folha: "A coordenação de campanha da candidata Marta Suplicy (PT), já definiu a estratégia para a última semana destas eleições. A última cartada é colocar 5.000 militantes na rua, plantar carros de som nas saídas do metrô e explorar como nunca a imagem Lula da Silva.

Diante dos poucos resultados obtidos nas pesquisas de intenções de voto com os ataques contra o rival Gilberto Kassab (DEM), ficou definido na reunião que a alternativa para vencer o prefeito-candidato é colocar mais gente na rua para convencer o eleitorado a mudar de voto. A expectativa é de que cerca de 5.000 petistas saiam às ruas nos próximos dias empunhando bandeiras de Marta. Também serão colocados carros de som nas principais saídas de metrô e em pontos com grande concentração de pessoas, como praças públicas."



ALÔ PAULISTANO! CUIDADO COM O ARRASTÃO
O paulistano nesta semana, deve andar sem carteira, sem anéis ou correntinhas. Vai saber de qual buraco vão contratar a tal “militância” para fazer São Paulo mudar seu voto para a petista? O que sabemos é que os “sicários tupiniquins” podem chegar armados de foices, aquela conhecida facção de arreganhados violentos que aceitam o servicinho em troca de lanche e por qualquer dinheirinho. A que ponto chegamos! Por Gabriela/Gaúcho





DO BLOG DO KASSAB

Alerta geral, olhos abertos, ouvidos atentos, humildade e cabeça erguida

Nesta reta final de campanha, os boatos contra Kassab se avolumam, e as provocações se tornam cada dia mais fortes. Acusações e calúnias são espalhadas. Ameaças são anunciadas. Vamos manter os olhos abertos, ouvidos atentos e denunciar à polícia, à Justiça eleitoral os atos criminosos que presenciarmos contra nosso candidato. Com coragem e humildade, vamos às urnas, no domingo, votar e eleger Kassab prefeito.Vamos todos unidos com a cabeça erguida, o 25 no peito e São Paulo no coração.


ONDE DENUNCIAR ABUSOS:
TRE-SP - Como denunciar -
aqui – Atendimento ao Eleitor: 28 58 21 00 ou 28 58 20 00





MST DO PARANÁ EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

Ontem, o dep. Orlando Morando (PSDB) - candidato à Prefeitura e adversário de Marinho (PT), neste 2º turno, falou para o público presente em uma reunião: "o MST do Paraná" está aqui, engrossando a turma dos vermelhos de outras cidades, principalmente de Diadema, que já elegeu o seu prefeito, mais uma vez outro petralha - Mario Reali.

Nessa mesma reunião, um fiscal de eleições explicou sobre as maracutaias que podem ser feitas nas urnas.

Disse ele: terminada a votação, o presidente deve fechar a urna e os fiscais devem estar presentes para presenciar tal fato. Mas aqui, muitos estão dispensando os fiscais, então os safados (presidente e mesários) pegam o caderno de votação e as tarjetas de quem não compareceu para votar, e vão digitando o nº do título de eleitor, enquanto outra pessoa vai até a cabine de votação e vota no lugar do ausente. Depois de satisfeitos o número de votos de que necessitam, eles então colocam a senha e, só aí, é que fecham as urnas.


EXPLICAÇÕES DE UM PRESIDENTE DE SECÇÃO
Em contato com uma outra pessoa que também trabalha nas eleições, como presidente, ela nos explicou o seguinte:

Quando abrimos as urnas verificamos em primeiro lugar se ela está zerada, e somente depois desse procedimento - que é feito no horário determinado (8hs) - é que abrimos a urna para votação. Mas se existir gente torpe, a maracutaia pode acontecer, no caso, tanto o presidente como os mesários deverão estar mancomunados, e vai acontecer no encerramento da votação às 17hs; e se ainda tiver algum eleitor dentro do colégio, eles vão votar apesar do horário estipulado.

Feito isto, encerrado os trabalhos, o presidente da secção com o terminal à sua frente, digita uma senha, e assim está encerrada a votação naquela secção; são preenchidos vários papéis para o TRE, tudo isto sob as vistas dos fiscais dos partidos. É conferido o livro com todos os nomes dos eleitores, principalmente, dos que não votaram. Entrega-se para os fiscais uma fita com toda a votação, eles têm o direito de tê-las para o controle do partido. Ficando assim encerrada a eleição em cada secção.

Portanto, a maracutaia só pode acontecer no caso de o presidente e os mesários estarem de acordo para tal. O eleitor que não vota precisa justificar seu voto, e o TRE recebe essa justificativa do eleitor ausente. Se tiver ocorrido uma maracutaia, o voto deste eleitor vai aparecer e, no caso, cabe ao TRE impugnar aquela secção para auditoria, pois, não pode existir a justificativa e o voto ao mesmo tempo.






GOVERNO FEDERAL INCITA BADERNA EM SÃO PAULO


Lula já deu início à batalha de 2010. E ela comporta a arruaça armada - Por Reinaldo Azevedo

O ministro da Justiça, Tarso Genro, deve se reunir hoje com lideranças de entidades sindicais dos policiais civis que, na semana passada, promoveram nada menos do que uma manifestação armada em São Paulo. Um coronel da PM levou um tiro de bala de verdade, daquelas que matam. A intenção era invadir o Palácio dos Bandeirantes. A idéia da manifestação foi do “companheiro” Paulo Pereira da Silva, deputado federal (PDT-SP) ameaçado de cassação, com o apoio da Força Sindical, CUT e lideranças petistas. Lula disse que atribuir a esses valentes a baderna é uma “heresia”.

Pois bem. O herético Tarso vai se encontrar com os patriotas que decidiram, na prática, unir-se aos bandidos contra a população. É uma acinte. Merece ser processado por crime de responsabilidade. Não é por acaso que, sob o seu comando, temos a Polícia Federal mais politizada da história — e, por “politizada”, quero dizer “balcanizada”, separada em grupos. Continue lendo aqui





PETISTAS HEREGES ESTÃO TENTANDO ENGANAR OS CATÓLICOS
Marta reza pelo voto católico

Conteúdo do manifesto petista distribuído após as missas sem autorização da Igreja também é destaque no site do Diretório Municipal do PT em São Paulo.
Por Fernando Vieira – Diário do Comércio

Sem a bênção da Igreja, a campanha de Marta Suplicy (PT) tenta "converter" os votos católicos na reta final das eleições. Um manifesto de apoio à candidatura dela começou a ser distribuído na saída das missas em São Paulo, no último domingo.

Com a assinatura "Fórum de Católicos pela Justiça, em Favor dos Mais Pobres", o documento faz parecer existir uma unidade na pregação do voto católico para a candidata petista à Prefeitura. A Igreja Católica, no entanto, nega relação com o documento e desconhece qualquer participante do movimento religioso responsável pelo apoio. Segundo o padre Juarez Pedro de Castro, secretário geral do vicariato da Comunicação da Arquidiocese de São Paulo, "não existe autorização, de maneira alguma, para a vinculação da Igreja a um candidato, nem mesmo para uma carta de apoio". Leia mais aqui, no Diário do Comércio





SÃO PAULO PRECISA URGENTEMENTE PARAR DE VOTAR NO SUPLICY

O senador Eduardo Suplicy, com esse ar de sonso, com essa cara de coitadeza, de marido traído, tem prestado grande desserviço à cidade de São Paulo, e não é de hoje.

O mais inexplicável é que a maior parte dos votos que reelegeu o senador tenha vindo justamente da dita oposição ao PT. Talvez por dó, São Paulo tenha persistido neste erro de eleger o senador petista que de tonto nada tem, além do fato de se prestar ao papel ridículo de fazer sombra para sua “ex”, alimentando dona Marta Le Freve com uma espécie de “tubo de oxigênio” que leva o sobrenome da família Suplicy.

É hora de São Paulo tomar tento e vergonha na cara e parar de votar, emocionalmente, no marido traído. O senador Suplicy não se cansa de provar para São Paulo que ele está do lado da delinqüência - que é o padrão normal de seu partido. Agora, ele não só aparece ao lado de dona Marta Le Freve, nas fotos, como também anda se prestando ao jogo sujo da campanha petista e, ainda por cima, acompanhado de mensaleiro. Por Gaúcho/Gabriela





CONTRA LULA, VALE VOTAR ATÉ EM GABEIRA

Por Fernanda Thurler – Jornal do Brasil

Dizem que na política tudo é possível. E as eleições municipais do Rio são um exemplo. Hoje, os partidos ditos conservadores apóiam o candidato da esquerda e vice-versa. Para Fernando Gabeira (PV), por exemplo, que tem sua história marcada pela resistência à ditadura, foram necessários 44 anos – desde o golpe militar de 1964 – para ter uma reunião com o presidente do Clube militar, general Gilberto Barbosa Figueiredo. Curioso seria se algum militar declarasse apoio ao candidato verde ainda mais impulsionado pelas alianças do adversário:

– Não voto no Gabeira, voto contra o governo Lula – revelou o coronel reformado Licio Maciel, 78 anos. – Tenho certeza de que os meus companheiros vão ficar abismados com esta declaração, mas mudei meu voto desde que o presidente Lula e o ministro (da Justiça) Tarso Genro apareceram no programa eleitoral de Eduardo Paes. Só isso me fez pender para o Gabeira.

O coronel Maciel revelou ainda que o passado rebelde de Gabeira não é perdoado pela grande maioria dos militares.

– Terrorista é terrorista até morrer – frisou. – Ele ajudou a seqüestrar o embaixador americano Charles Elbrick pela libertação de 15 revolucionários, depois foi embora gozar a vida no estrangeiro, e hoje ainda tem chances de ser indenizado pelo Estado. Mas não consigo votar em quem recebe o apoio do presidente Lula e dos seus companheiros, como Dilma Roussef, Tarso Genro, José Genoino e José Dirceu.

Companheiro de Parlamento de Gabeira, o deputado Jair Bolsonaro (PP), oficial reformado do Exército, não acreditou que a reunião entre o candidato e o general Figueiredo estava mesmo confirmada.

– De qualquer forma, o Gabeira não assusta ninguém. Ele é uma pessoa afável, que sabe dialogar – afirmou Bolsonaro, depois de ser informado de que o encontro fora divulgado na agenda de campanha do candidato.

Mesmo demonstrando ter um bom relacionamento com Gabeira, Bolsonaro não simpatiza em nada com o passado revolucionário do colega e com suas idéias liberais, como a descriminação das drogas e a união homossexual.

– Não preciso provar para saber o que é bom ou ruim. A droga é ruim e os jovens são estimulados por esses pensamentos liberais – analisou o deputado do PP. – É um posicionamento pessoal e político. Não posso votar em quem é apoiado pelo PSDB porque estaria votando no PSDB. Nem muito menos apoiar o candidato que acha legal a união entre casais do mesmo sexo.




APOIO DE CHICO A ROSÁRIO SÓ REPERCUTE FORA DO RS
O apoio do cantor Chico Buarque a Maria do Rosário repercutiu mais no Rio, São Paulo e Brasília do que em Porto Alegre.

Chico não significa nada em Porto Alegre. Seu apoio vale tanto quanto o da ministra Dilma Roussef, ou seja, tem o significado do apoio de um poste. Rosário teria mais a ganhar no caso do desembarque pessoal de Lula no seu comício desta segunda-feira ou em qualquer ato público na cidade, mas Lula não quis cutucar Fogaça, apoiado por vários Partidos que pertencem à base aliada do governo federal. Por Políbio Braga




DUDA MENDONÇA NA CAMPANHA DE MARCIO LACERDA
O marqueteiro político Duda Mendonça entrou na campanha de Marcio Lacerda (PSB), neste segundo turno da eleição de Belo Horizonte, admitiu o coordenador de campanha do socialista, o deputado federal Virgílio Guimarães (PT), para quem Mendonça foi incorporado na equipe como "um consultor para fornecer análise crítica". Leia mais aqui

Nenhum comentário: