O bispo auxiliar de São Paulo, d. Pedro Luiz Stringhuni, divulgou uma nota de esclarecimento sobre o manifesto de apoio, feito por padres vinculados a pastorais sociais, à candidata a prefeitura da capital Marta Suplicy (PT).
O bispo pediu "perdão aos fiéis que se sentiram ofendidos" e afirmou que a distribuição de mensagens de apoio a qualquer partido já era proibida há muito tempo. A informação é do jornal O Estado de S. Paulo. Na nota, o bispo afirma que "a Igreja não aprova a participação de padres em apoio a um manifesto de caráter político, partidário, eleitoral". Notícias Terra
QUEM ESTÁ CERTO? – Por Lauro Jardim da Revista Veja
As pesquisas internas encomendadas pela campanha de Gilberto Kassab dão uma diferença de 22 pontos pró-prefeito. Hoje, à noite, o leitor poderá conferir se esses números, que norteiam as estratégias da campanha de Kassab, estão em linha com as dos dois principais institutos de pesquisas do país.
QUEM ESTÁ CERTO? – Por Lauro Jardim da Revista Veja
As pesquisas internas encomendadas pela campanha de Gilberto Kassab dão uma diferença de 22 pontos pró-prefeito. Hoje, à noite, o leitor poderá conferir se esses números, que norteiam as estratégias da campanha de Kassab, estão em linha com as dos dois principais institutos de pesquisas do país.
Em seu lugar, apareceu o vice Aldo Rabelo para dar a desculpa mais esfarrapada possível: que a candidata não pode ir ao encontro com os motoboys porque ela estava gravando um filme da campanha. Mas a verdade verdadeira é que o local estava vazio, às moscas, com meia dúzia de motos. A categoria já declarou seu apoio, em massa, a Gilberto Kassab.
No Blog Campanha no Ar - a informação de que o presidente do conselho de administração da Gerdau, Jorge Gerdau Johannpeter, desmarcou evento com a petista. Segundo a assessoria de Gerdau, o empresário esteve em São Paulo ontem, mas o encontro com a petista foi cancelado por causa de "imprevistos".
Cabos eleitorais de Eduardo Paes, candidato a prefeito do Rio de Janeiro pelo PMDB, atacaram a pedradas, por volta das 15h, carros que passavam com adesivos de Fernando Gabeira (PV) na avenida Cesário de Melo, zona oeste da ciadade. A informação é do jornal Folha de S.Paulo.
A reportagem da Folha presenciou as agressões, que eram comandadas pelo coordenador de campanha de Paes, Edmar Teixeira. Ele indicava com antecipação os carros identificados com o candidato do PV, que mais adiante eram atingidos pelas pedras dos cabos eleitorais. Questionado sobre seu comportamento, afirmou que "quem ataca é o Gabeira, que ofende a zona oeste". Segundo a reportagem da Folha, pelo menos quatro veículos foram atingidos pelo grupo. Os atos de violência aconteciam enquanto os funcionários da campanha aguardavam a chegada do candidato Eduardo Paes, que realizou carreata por favelas da região. Paes tentou minimizar a gravidade do episódio. "Outro dia aconteceu isso em Jacarepaguá. Vieram com cartaz na minha cara. Mas aí faz parte. Não me faço de vítima. Não fico o tempo todo querendo dar uma de pobre coitado." Fernando Gabeira não quis comentar o assunto, dizendo não ter conhecimento do caso. Redação Terra
BH – QUINTÃO EM QUEDA LIVRE. LACERDA CRESCE
Reviravolta na eleição para prefeito de Belo Horizonte.
Pesquisa do Instituto CP2/DataTempo, a ser publicada amanhã na edição do jornal O Tempo, dá a Leonardo Quintão, candidato do PMDB, 39,95% das intenções de voto contra 39,83% de Márcio Lacerda, candidato do PSB apoiado pelo governador Aécio Neves (PSDB) e o prefeito Fernando Pimentel (PT).
A pesquisa foi aplicada nos últimos dias 19 e 20. Eleitores indecisos: 11,66%. Votos nulos: 6,80%. Brancos, 2,48%. Na pesquisa anterior do CP2/DataTempo, aplicada nos últimos dias 10 e 11, Quintão apareceu com 54,34% e Lacerda, 29,40%. Quer dizer: Quintão está em queda livre e Lacerda em crescimento. Deverá se eleger no próximo domingo. Em sua primeira pesquisa de segundo turno, o IBOPE havia dado a Quintão uma vantagem de 18%. O Datafolha veio em seguida e cravou 10%. Por Ricardo Noblat
Nenhum comentário:
Postar um comentário