Dizem que é besteira chutar "cachorro morto"

Mas nós vamos continuar chutando, até porque essa cachorrada merece muito chute no traseiro para largar mão de ser sem-vergonha.

Depois da “tacada de mestre” do marqueteiro da petista, os “martistas” conseguiram mostrar com exatidão, o real tamanho de Marta Suplicy, para o eleitor paulistano.

Sejamos justos: Temos que parabenizar o marqueteiro da candidata pelo seu excelente trabalho. Nem mesmo a competente equipe de campanha do Kassab foi tão incisiva e cirúrgica assim. Com certeza Marta acusará seu coordenador de campanha de ter se vendido para os tucanos.

Quanto ao Lula ter negado Marta, antes mesmo que o galo cantasse três vezes (ele viajou justamente para não aparecer ao lado da candidata petista), mesmo ele tendo participado do filme produzido para a TV - (onde ele reforça sim, o tom preconceituoso da mensagem - o mote da campanha) lógico, que agora ele nega, não sabe de nada e não tem nada haver com isso.

Enfim, Lula
soltou a mão da companheira bem no meio do afogamento. Coisas do DNA petista.

Conhecemos bem as reações de Lula, e como ele lida mal com as rejeições. Um sujeito que não consegue sequer lidar com “vaias”, imagine o que significa perder a prefeitura de São Paulo, a maior cidade da América Latina e, principalmente, perder (numa espécie de prévia) o Brasil para o Serra?

Pois é. Que essa derrota da Marta seja acachapante, retumbante e apoteótica, e que vá muito além dos 17%, por todos esses desvios morais e éticos de seu partido de mensaleiros. Que o tamanho desse NÃO seja um recado ensurdecedor para o Lulismo: aqui não é a Bolívia, nem a Venezuela, nem o Equador. Por Gaúcho/Gabriela




KASSAB (SP) E QUINTÃO (BH) CRESCEM MAIS
O DataBlog do Noblat informa: Gilberto Kassab (DEM), candidato à releição, ampliou sua vantagem sobre Marta Suplicy, candidata do PT à prefeita de São Paulo. Em Belo Horizonte, segundo o DataBlog, Leonardo Quintão (PMDB) ultrapassou com folga Márcio Lacerda (PSB) na disputa pela prefeitura de Belo Horizonte. Noblat




ALCKMIN OFICIALIZA APOIO À KASSAB
O prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Gilberto Kassab (DEM), receberá nesta terça-feira apoio oficial do adversário no primeiro turno Geraldo Alckmin (PSDB). Uma semana após o partido tucano oficializar o apoio à Kassab, Alckmin se reunirá com democratas em um café no centro da cidade para oficializar o acordo. Por Daniel Biasetto - Terra




LÍDER DE LULA PREPARA PEDIDO DE UMA CONSTITUINTE

Fontana diz que prioridade para 2009 é reforma política

A assessoria da liderança do governo federal na Câmara pediu o levantamento de informações sobre a possibilidade jurídica de convocação de uma Assembléia Nacional Constituinte exclusiva e uma nova revisão constitucional.

O pedido foi encaminhado à biblioteca da Casa na última quinta-feira. O líder do governo na Câmara, deputado Henrique Fontana (RS), afirmou que a prioridade do governo no próximo ano será a reforma política e que formas de conduzir mudanças na legislação estão sendo estudadas. "Temos que buscar as condições de alterar o maior número de coisas possíveis visando construir um novo sistema político no país", disse.

Procurado na sexta pela Folha para falar sobre o documento, Fontana disse: "Não confirmo [o pedido de informação] nem desconfirmo". Ontem, ele disse que "nenhum assessor pediu consulta alguma", e depois afirmou que "se alguém fez isso foi de maneira individual, sem orientação do líder" e negou que as duas hipóteses estejam em estudo.

A pedido da liderança do governo, a direção da biblioteca da Câmara divulgou nota negando que tenha recebido pedido "institucional" da liderança do governo sobre o assunto. O fato gerou críticas da oposição após ser noticiado pela rádio CBN. "Isso é reação ao resultado eleitoral. Perceberam que não vão conseguir eleger um poste", disse o presidente do PSDB, senador Sérgio Guerra (PE). "Acho que o governo está tão irresponsável que tenta qualquer coisa", disse Rodrigo Maia (RJ), líder do DEM.

A convocação de uma constituinte exclusiva para discutir a reforma política é defendida pelo ministro Tarso Genro (Justiça). A diferença da constituinte para a revisão constitucional é que no primeiro caso é preciso eleger um novo Congresso para tratar exclusivamente do tema. Na segunda hipótese, a discussão é feita pelos atuais deputados e senadores.

O deputado Devanir Ribeiro (PT-SP), defensor de um terceiro mandato para Lula, disse que ficou surpreso com a informação: "Numa constituinte pode-se tudo". Para ele, isso demonstra que agora o governo encampou a tese da revisão.

"O PT quer destravar a reforma política e essa é uma das formas", disse o líder do PT na Câmara, Maurício Rands (PE).

Fontana disse que a prioridade do governo para 2009 será a reforma política, mas ele e Rands negam que haja interesse em aprovar o terceiro mandato ou fazê-la sem consenso.

Hoje, para alterar a Constituição é necessário apresentar uma PEC (Proposta de Emenda Constitucional) que precisa ser votada em dois turnos na Câmara e depois no Senado. Por Andreza Matais da Folha de São Paulo




HORÁRIO DE VERÃO CHEGOU ANTES DA HORA EM COMPUTADORES

O horário de verão, que começa à 0h do próximo domingo, foi antecipado em uma semana pelas empresas Microsoft e Apple. Com a medida, os relógios do Windows e dos sistemas Mac foram automaticamente adiantados em uma hora no último sábado. Para os usuários do Windows, a Microsoft lançou um pacote de atualização do programa que pode ser baixado pelo site da empresa. A atualização permite ao usuário fazer a correção manualmente, evitando que o horário errado retorne. Entretanto a empresa não explicou quais seriam as causas da falha ocorrida neste fim de semana. A Apple também não comentou o erro do sistema. Neste ano, o horário de verão abrange os Estados do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, mais o Distrito Federal.

Medida
A partir do próximo domingo e até o dia 15 de fevereiro de 2009, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país, devem adiantar seus relógios em uma hora. A medida é adotada nesta época do ano por causa do aumento na demanda por energia elétrica, resultado do calor e do crescimento da produção industrial às vésperas do Natal.

Nesse período, os dias têm maior duração por causa da posição da Terra em relação ao Sol, e a luminosidade natural pode ser mais bem aproveitada. O horário de verão foi adotado pela primeira vez no Brasil em 1931, com duração de cinco meses. Até 1967 a alteração nos ponteiros ocorreu nove vezes. A partir de 1985 é que a medida passou a vigorar todos os anos, sem interrupções. Desde então, o que houve foram apenas variações nos Estados abrangidos e no período de duração. Folha Online

2 comentários:

Anônimo disse...

Marta tentou minar o apoio dos evangélicos ao Kassab lançando essa insinuação. O que ela não contava é que sua militância gay fosse sentir-se especialmente atingida. A opinião pública como um todo se ofendeu. Marta só perdeu.

Anônimo disse...

a população paulistana irá dar o segundo e último recado para essa senhora e seu partido!
já estão preparando o golpe do 3º mandato? porque? Lula não confia na mãe do Pac?
parece que o castelo vermelho está desmoronando antes do previsto
heheheheheheheh