Lula - o "Pato Manco" agora foge de Marta

Que Lula sempre foi um presidente Globetrotter todo mundo sabe; Que ele sempre procurou estar ausente do país nos momentos difíceis, também não é segredo pra ninguém.


Agora, buscando descolar desesperadamente sua imagem da candidata petista Marta Suplicy que foi duramente nocauteada nas urnas e, tudo indica, será levada à lona no segundo turno, Lula providencialmente antecipou sua viagem de uma semana à Espanha, Índia e Moçambique, viajando amanhã (sábado) e só retornando no dia 17.

Lula o espertalhão fará de tudo para não aparecer ao lado da petista, que tem 17 pontos de desvantagem em relação ao Kassab, porque ele sabe que o que está em jogo vai muito além de uma derrota para a prefeitura. A imagem de Lula em São Paulo não passa de um “pato manco”, e o recado da população foi claro para o Lulopetismo.

Para não dar muito na cara, que ele está abandonado sua companheira no seu pior momento, hoje, Lula abriu um pequeno espaço em sua agenda para aparecer ao lado de Marta, durante um encontro com pastores evangélicos.




QUANTO MAIS ELES ”LATIREM” PIOR SERÁ O TOMBO
Kassab é atacado em ato com 11 ministros em SP


Na Folha: “Na tentativa de injetar ânimo na campanha de Marta Suplicy, onze ministros desembarcaram ontem em São Paulo e, ao lado de intelectuais, sindicalistas, prefeitos e parlamentares, expressaram seu apoio à candidata do PT. Reunidos num ato intitulado "Todos Por Marta", eles procuraram esconder o abatimento com a disparada de Gilberto Kassab (DEM) e distribuíram farpas na direção do prefeito, carimbado nos discursos como representante da direita e do retrocesso político".

Falaram muito em preconceito da "elite", do "conservadorismo" e chegaram ao absurdo de comparar Kassab a um "síndico".





QUEM LADROU ONTEM A NOITE?

Rousseff (Casa Civil), Tarso Genro (Justiça), Carlos Luppi (Trabalho), Paulo Vannuchi (Direitos Humanos), Orlando Silva (Esporte), Fernando Haddad (Educação), Juca Ferreira (Cultura), Luiz Antonio Elias (Ciência e Tecnologia), Luiz Barreto (Turismo) Edson Santos (Igualdade Racial).

São estúpidos ao extremo. Só podiam mesmo fazer parte da corriola desgovernada por Lula da Silva. Ora, se a classe média é a grande responsável pelo alto índice de rejeição à candidata petista, como que esse bando atrevido vem a São Paulo com esse discurso idiota (de novo) e preconceituoso sobre “elite”? De novo, estão querendo demonizar a classe que trabalha, que paga impostos absurdos e que carrega esse bando de inúteis nas costas.

Essa gente não representa os anseios do povo brasileiro e muito menos da população de São Paulo, e pensa que pode ir chegando e denegrindo o candidato Kassab, cuja aprovação como prefeito é simplesmente a maior e melhor de todos os prefeitos da cidade, até então.

Falaram que Kassab não passa de “um síndico”. Pois vai ficar bonito para o Lula – o pato manco – quando a população aclamar massivamente o “sindico” nas urnas.

Um presidente que nunca sabe de nada, que nunca vê nada, que tenta enganar os brasileiros dizendo que essa grave crise é “marola” não merece respeito. Muito menos seus companheiros. Por Gaúcho/Gabriela




ECONOMIST: ELEIÇÃO MOSTROU VITÓRIA DE SERRA SOBRE AÉCIO
A revista britânica The Economist traz na sua última edição um artigo que diz que o governador de São Paulo José Serra saiu fortalecido em sua disputa dentro do PSDB com o governador de Minas Gerais, Aécio Neves, de olho na candidatura do partido ao Planalto em 2010. Intitulado Pointers to the presidency ("Indicadores para a presidência", em tradução livre), o artigo afirma que Serra saiu vencedor nas eleições municipais e "Neves parece ter menos possibilidade de enfrentá-lo diretamente". Notícias Terra – continue lendo aqui





LULA VÊ NATAL EXTRAORDINÁRIO PARA O BRASIL

A crise econômica que ameaça as principais economias do mundo não deve atrapalhar o natal dos brasileiros. A afirmação é Lula da Silva, que concedeu nesta sexta-feira (10) a primeira entrevista coletiva de um presidente da República para portais de Internet.

"O Brasil tomou uma vacina. (...) Se a crise chegar será em proporções menores que nos Estados Unidos e Europa". A avaliação do presidente é de que os fundamentos econômicos brasileiros devem imunizar o governo. Por Rodrigo Flores – Notícias UOL, leia mais aqui



CRISE CHEGA PERTO DA MESA DO BRASILEIRO
Bom Dia mostra o que ficou mais caro na feira e no mercado. Quem consome uma grande quantidade de alimentos importados, os efeitos já foram sentidos no dia-a-dia. A alta do dólar chega, pouco a pouco, à mesa do consumidor. O Bom Dia Brasil mostrou esta semana que o preço do pãozinho deve subir. Agora é o churrasco, que dependendo dos ingredientes, deve ficar indigesto.

A inflação dos importados já ameaça o programa de fim de semana. Aquela picanha saborosa já pode estar bem mais salgada. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) registrou aumento no preço da carne. Nas churrascarias que trabalham com carnes nobres da Argentina, já se fala em aumentar o valor do rodízio por causa do dólar em alta. Na última semana, os alimentos, que vinham registrando quedas sucessivas, deram um susto. Quem cuida do orçamento da casa precisou procurar algumas alternativas. Leia mais
aqui, no Bom Dia Brasil




CRISE FINANCEIRA JÁ CHEGOU AO BOLSO DO BRASILEIRO
O aumento da taxa de juros é uma das conseqüências da crise econômica mundial, que veio para ficar, embora ainda não se saiba por quanto tempo. A afirmação foi feita pelo diretor executivo da Associação Nacional de Executivos de Finanças, Administração e Contabilidade, Miguel de Oliveira. Segundo ele, o consumidor brasileiro já sente os efeitos da crise. Akemi Nitahara - Repórter da Rádio Nacional – Agência Brasil, leia mais
aqui




RIDÍCULO. CANDIDATO DO RIO JÁ SELOU SUA DERROTA
Paes pediu desculpa a Lula por ataques na CPI

O candidato do PMDB à prefeitura do Rio, Eduardo Paes, disse ao Lula da Silva que errou ao fazer ataques pessoais ao petista em 2005, quando integrava a CPI dos Correios. Na ocasião, Paes era deputado da bancada do PSDB e se referiu ao presidente, entre vários outros oposicionistas, como "o chefe da quadrilha", numa referência ao esquema do mensalão. Na conversa com Lula — intermediada pelo governador Sérgio Cabral e que ocorreu na Base Aérea de Santa Cruz, na terça-feira —, Paes entregou uma carta com pedido de desculpas à primeira-dama, dona Marisa Letícia.

Na carta, Paes também pede desculpas por ter atacado pessoalmente o filho de Lula, o empresário e biólogo Fábio Luiz Lula da Silva. Na época da CPI dos Correios, Paes pôs sob suspeita o aporte de R$ 5 milhões feito pela companhia telefônica Telemar na empresa Gamecorp, do filho do presidente, e defendeu a investigação. Paes foi um dos parlamentares de oposição que pressionaram para que o relatório final da CPI dos Correios responsabilizasse o presidente Lula pelo esquema do mensalão e também citasse seu filho Fábio Luiz e a Gamecorp — o que acabou ficando fora do texto. De Gerson Camarotti O Globo

Nenhum comentário: