
É como se cada família assentada custasse aos cofres públicos, nada menos que R$ 980 mil, o valor de um duplex na zona sul de São Paulo, por exemplo. E você, caro contribuinte otário, consegue comprar um duplex na região nobre de São Paulo, mesmo trabalhando feito louco?
Não seria mais lógico o governo construir casas populares para essas famílias? E não venham me dizer que essa gente precisa de terra para plantar porque é mentira, eles não plantam nem um pé de couve sequer. Essa cambada de vadios é absolutamente improdutiva, e só presta mesmo para invadir e depredar - sob o comando do PT & Cia. Isto, para não falar que a maioria deles já tem sua casa própria, mas ganham cestas básicas no acampamento e são pagos por invasão à serviço do MST. Só pode ser um tratado de bandidagem pelos serviços prestados ao Sr. Lula da Silva. A benevolência desse iletrado safado já desceu todos os degraus do crime organizado. Pagamos aos vagabundos para destruirem nosso país.
É muita afronta e avacalhação com o cidadão honesto, que tem que trabalhar mais de 5 meses por ano para sustentar esse covil. E ainda o PT/Lula falam em “aproximação com a classe mérdia otária. Vocês lerão logo abaixo a matéria do Josias. Com essa laia não tem conversa de jeito nenhum. Por Gaúcho/Gabriela
O diretório nacional do PT, instância diretiva máxima da legenda, reúne-se nesta sexta (7) e sábado (8), em Brasília. O encontro tem dois propósitos: avaliar o desempenho do partido nas eleições municipais e traçar uma estratégia para a sucessão presidencial.
Na primeira fase dos debates, um tema monopolizou as atenções: o distanciamento do petismo em relação à classe média. Coube a Marco Aurélio Garcia, assessor internacional de Lula e vice-presidente do PT, puxar o fio da meada.
Mencionou a existência, em setores da classe média, de um fenômeno que chamou de “sentimento anti-PT”. Algo que, disse ele, a legenda tem de superar antes de 2010. A tarefa envolve, no dizer de Marco Aurélio, um “esforço intelectual”. Mas é “substancialmente política.”
Nas pegadas de Marco Aurélio, o prefeito petista de Recife, João Paulo, levou o dedo a outras duas feridas que doem na alma do petismo. Acha necessário que o partido reveja o modo como se relaciona com a imprensa e com as legendas de oposição. Diz que o partido precisa reagir às críticas com naturalidade pragmática.
A prevalecer o sentimento expresso nas palavras de Marco Aurélio e João Paulo, o PT dá um primeiro passo importante na resolução de seus problemas. Pelo menos já admite que eles existem. O partido tem diante de si um desafio extraordinário. Pela primeira vez em 20 anos, vai às urnas presidenciais de 2010 sem Lula.
E não será dando as costas aos setores médios da sociedade ou farejando conspiração em cada centímetro das páginas dos jornais que conseguirá construir um nome alternativo. Por Josias de Souza

Obama irá trabalhar para diminuir expectativas de simpatizantes, diz "NYT"
O presidente eleito Barack Obama começou a trabalhar para diminuir as grandes expectativas entre seus simpatizantes, segundo o jornal "New York Times". O democrata irá lembrar os americanos ao longo da transição que os desafios do país são muitos, difíceis, e levará tempo para resolvê-los. Folha Online – Leia mais aqui
Agora entendi a afirmação do presidente dos EUA hoje, durante sua primeira coletiva à imprensa: “Não será fácil sair do buraco em que estamos”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário