Nesta quarta-feira, senadores italianos protestaram em frente a embaixada brasileira em Roma. O senador Stefano Pedica mostrou uma folha de papel que dizia: "Bin Laden, peça asilo no Brasil".
Comentário: Pelo menos o Mundo agora fica sabendo quem é o Lula da Silva, e pára com essa mania de querer tratá-lo como uma “ave exótica” do terceiro mundo. Ele é bem mais perigoso que isto. Por Gaúcho/Gabriela
CUSPIDA NA CARA
A decisão do Brasil sobre caso Battisti é "uma cuspida na cara" dos italianos, diz procurador. A decisão do governo brasileiro de não conceder a extradição de Cesare Battisti e de considerá-lo refugiado político são como "uma cuspida na cara", afirmou o procurador da Corte de Cassação italiana, Severino Santiapiachi.
CRÍTICA AO SILENCIO DA COMUNIDADE ÍTALO-BRASILEIRA
Do subsecretário de Relações Exteriores da Itália, Alfredo Mantica:
"A Itália inteira está indignada com a decisão brasileira de não extraditar o assassino Cesare Battisti', declarou Mantica em nota.
"É doloroso constatar, no entanto, que nenhum representante da comunidade italiana no Brasil tenha se tornado protagonista de uma posição de defesa da nossa democracia. Somente participando neste sentido podemos dizer para nós mesmos que somos uma verdadeira comunidade nacional e não um simples conjunto burocrático de certificações e documentos. Justamente por isso, o silêncio ensurdecedor da comunidade ítalo-brasileira é ainda mais desagradável", afirmou o subsecretário responsável pelos italianos no exterior.
UM BOM NEGÓCIO!
Hamas vai dar 1.000 euros à família de cada "mártir"
O governo do Hamas anunciou nesta quinta-feira que pagará 1.000 euros à família de cada palestino morto durante a ofensiva em Gaza, e 4.000 euros para cada casa destruída. "A partir de domingo, o governo vai começar a pagar 4.000 euros aos proprietários das casas totalmente destruídas, 2.000 euros pelas casas parcialmente destruídas, 1.000 euros à família de cada mártir e 500 euros a cada ferido", declarou do porta-voz do governo islamita, Taher al-Nunu, durante uma entrevista coletiva.Informações do Portal IG
ESSA GENTE É O DEMO – II
Parem a música!
Talibãs paquistaneses exigem a remoção de equipamentos de áudio e vídeo dos ônibus - Por Riaz Zhan, Associated Press
Peshawar, Paquistão – Os motoristas de ônibus no noroeste do Paquistão já começaram a remover os equipamentos de áudio e vídeo de seus veículos, depois que militantes talibãs ameaçaram com ataques suicidas contra aqueles que disponibilizarem música ou filmes para os seus passageiros.
Uma empresa de transporte de trabalhadores na cidade de Mardan recebeu cartas de militantes, nesta semana, dizendo que os ônibus que oferecem tais entretenimentos, são culpados pela propagação da "vulgaridade e da obscenidade", afirmou Walid Mir, o secretário geral do sindicato de transportes da cidade, à Associated Press.
Os talibãns avisaram que começariam a verificar os ônibus que ainda estavam equipados com som e vídeo, e que começariam com os ataques suicidas contra esses veículos, pedindo a união de seus membros para agirem rapidamente, disse Mir.
Em carta os talibãs reclamaram que viajar em ônibus que proporciona entretenimento audiovisual é uma "fonte de agonia mental para as pessoas piedosas", de acordo com um texto obtido pela AP.
"É obrigação nossa dar um fim a essas violações. Por isso, você deve remover esses sistemas vulgares de seu veículo... os homens bombas estão prontos", dizia a carta. - Fonte Startribune – Tradução de Arthur para o MOVCC
COMENTÁRIO
Fanáticos e suicidas carecem de humor
Fanáticos e suicidas tem em comum a falta de humor e o desapego pela própria vida. A certeza cega tira-lhes o humor e os colocam no caminho do sacrifício místico.
O escritor e pacifista israelense, Amós Oz, numa carta ao escritor japonês Kenzaburo Oe, Prêmio Nobel de 1994, escreve ter encontrado a "cura para o fanatismo": o bom humor. Diz: "nunca vi um fanático bem-humorado, nem alguém bem-humorado se tornar fanático". Oz imagina uma forma mágica de prevenir o fanatismo: um novo tipo de messias que "chegará rindo e contando piadas". Trecho do texto de Raymundo Lima do Espaço Acadêmico
EUA ANUNCIAM RESTRIÇÃO A BARCOS VENEZUELANOS
Alegando questões de segurança, a Guarda Costeira dos EUA irá impor restrições a partir de amanhã a embarcações provenientes de portos venezuelanos.
De acordo com Herald Bena Barry, porta-voz do órgão, a atitude foi tomada "porque os portos na Venezuela não tomaram medidas antiterroristas em conformidade com o Departamento de Segurança Nacional". As restrições serão aplicadas a qualquer tipo de embarcação, inclusive a barcos privados e tanques que transportam petróleo para refinarias norte-americanas. O porta-voz afirmou ainda que o governo venezuelano se negou várias vezes a revisar a segurança de seus portos. Dentre as disposições exigidas estão a vigilância das entradas de acesso aos portos e o registro detalhado das embarcações durante estadia em suas águas. Da Redação da Folha de São Paulo com agências internacionais
Um comentário:
MOVCC: Hola, tiene un premio en mi blog.
Katya
Postar um comentário