Lula encarna cineasta e chora pela mãe

"Você filma o pau-de-arara primeiro de frente. Depois, segue com a câmera de lado e focaliza bem no meu rosto e no da minha irmã Maria. A gente estaria olhando para a paisagem. Daí, o caminhão segue ao longe, mas a câmera fica parada."

A cena foi sugerida pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao cineasta Fábio Barreto anteontem, quando ele recebeu em seu gabinete o diretor e o roteirista Fernando Bonassi. O trio discutia detalhes do longa-metragem "Lula, o Filho do Brasil", que começa a ser rodado neste mês. Em uma poltrona, Lula intercalava água e cafezinho em quase três horas de conversa sobre suas memórias de infância.

O cineasta diz que o presidente "ficou com os olhos marejados de emoção" ao falar que a mãe, dona Lindu, "nunca levantou a mão para bater e nem a voz para brigar".

"O assessor do presidente tentou interromper a conversa algumas vezes, mas Lula pediu para esperar", diz Barreto. "A reunião só terminou mesmo quando a [ministra da Casa Civil] Dilma Rousseff entrou na sala. Simpática, ela ainda quis ver a foto do ator que vai interpretar o presidente [Rui Ricardo Dias].

E achou a foto tão linda que quis ficar com ela. Daí eu dei, né?". - Por Mónica Bérgamo Folha de S. Paulo - 16/01/2009




COMENTÁRIO
Pois nada mais nos surpreende vindo do histriônico Lula da Silva. Geralmente essa mania de querer virar filme é coisa de gente que foi muito pobre, e que hoje na condição de milionário e DESOCUPADO, quer encarnar as virtudes dos profissionais, nem que seja na tela de cinema. Todos sabemos que Lula ainda não despertou para vocação alguma, a não ser a de SALIVA.

Nada mais nos comove vindo desse matuto - que ao invés de ir trabalhar logo cedo para ajudar sua pobre mãe, ficava sentado com seus irmãos apreciando as panelas vazias sobre o fogão, esperando a comida cair do céu. Quanto à sua sugestão ao cineasta para filmá-lo olhando a "paisagem", isto Lula faz muito bem, inclusive, sabe fazer uma cara de paisagem como ninguém, diante da corrupção que se instalou no seu desgoverno medíocre e terrorista. Por Gabriela/Gaúcho





O RASCUNHO DO DIA PASSADO A SUJO POR UM VIRA LETRA

1. Pós-Moralinha: Esperava pelo pior? Pois convém preparar-se para o muito pior. Depois de fundir-se ao Real, o Santander anuncia a demissão de 400. Deu-se menos de 24 horas depois de Lula admitir o sumiço de 600 mil postos de trabalho em dezembro de 2008. Os bancários fazem o que resta: protestam.

2. Sine die: A Vale mandou às calendas o projeto de construção de um polo siderúrgico no Espírito Santo. Investimento de US$ 5 bilhões, em sociedade com a chinesa Baosteel. É o segundo projeto micado pela crise. Antes, cancelara-se uma siderúrgica no Maranhão. - Continue lendo no Blog do Josias da Folha





NOVO VISUAL DE DILMA INSPIRA MÁSCARAS DE CARNAVAL
Com base em foto, artista esculpe molde com feições da ministra. Mas a máscara da nova Dilma só será vendida no ano que vem. Portal G1



A "inspiração" do MOVCC para criar uma máscara para a Dilma (acima) foi a própria expressão intrínseca do traçado moral dessa senhora ex-assaltante e terrorista convicta. Só o Brasil mesmo para encarar um (c*) deste tamanho para dar continuidade ao flagelo moral a que estamos submetidos. Por Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário: