Amiga de Dilma é candidata a ministra do TCU

MÉRITO À INDECÊNCIA


Erenice Guerra, a mais próxima assessora de Dilma, já foi acusada de montar um dossiê contra FHC. Agora é candidata a ministra do Tribunal de Contas da União


Confira a seguir um trecho dessa reportagem que pode ser lida na íntegra na edição da revista Época de 16/Fevereiro/2009

A MISSÃO
Acima, Erenice no Planalto em 2008. Ao lado, Dilma acena para prefeitos reunidos em Brasília na semana passada. Candidatura é tentativa de contrabalançar domínio da oposição no TCU

Em julho, abre-se um dos mais cobiçados empregos públicos de Brasília – uma vaga no Tribunal de Contas da União (TCU). O regime é de estabilidade até os 70 anos, com aposentadoria integral. O salário é de R$ 23.200. Entre os benefícios, oferece carro com motorista e autonomia para organizar a própria jornada de trabalho. Batizado pelo ex-ministro José Dirceu como Tribunal de Contas da Oposição por causa da maioria absoluta de afilhados do PSDB e do DEM entre seus integrantes, o TCU prepara-se para enfrentar o assédio do Palácio do Planalto, que quer emplacar uma candidatura abertamente alinhada com o governo Lula.

A candidata é Erenice Guerra, funcionária de confiança da Casa Civil da ministra Dilma Rousseff. No início do ano passado, Erenice virou uma celebridade nos meios políticos ao ser acusada de ser responsável pela confecção de um dossiê contra o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e sua mulher, Ruth Cardoso. O dossiê se tornou público em meio a uma guerra entre governo e oposição em torno da CPI que investigou os gastos do governo federal com cartões corporativos. Erenice sempre negou que tivesse feito um dossiê. Ela ajudou o governo a sustentar a versão de que aquelas informações não passavam de um inocente e corriqueiro banco de dados sobre gastos do governo passado. Num documento tabulado na Presidência da República, a planilha de gastos foi enviada ao gabinete do senador tucano Álvaro Dias. Erenice completa 50 anos nesta segunda-feira. Se conseguir a nomeação, ficará no TCU até 2029.

Por causa das reações que uma operação dessa natureza pode provocar a campanha de Erenice ao TCU vem sendo conduzida com cautela. Procurada por ÉPOCA, Erenice recusou-se a falar sobre o assunto. O Planalto não confirma nem desmente a candidatura. Por Murilo Ramos - Época

6 comentários:

Anônimo disse...

Existem alinhamentos tão espatafúrdios e canalhas nesse governo bandido, que levaremos mais de um século para consertar esse país. É claro, que Lula aguarda a nojenta votação do "sim" para Chávez se perpetuar no poder. Só assim, ele irá descaradamente à pretensão, porque tudo já está planejado conforme a entrevista do Senador Jarbas Vasconcelos. A canalhice é imensurável capaz de escurecer o sentido de vida no Brasil.

Estamos cercados por criminosos "Oficiais" por todos os lados, vai ser muito difícil pensar em futuro, a não ser, que você se submeta a dizer amém e se alimentar de raiz, ou quem sabe se revoltar e tomar uma atitude, é o que seria mais coerente.

Anônimo disse...

Desejo deixar algumas vezes essa Sugestão:


Li dias atrás uma síntese que resume tudo, e aqui deixo para que todos leiam que só tem um jeito..

Author: João Carlos
Comment:
E muito simples resolver este problema, basta um brasileiro com grande sentimento de PATRIOTISMO e 2 balas de revólver.

01 pro LULA e outra pra Dilma..... está acabado o problema... não foi assim que a ditadura resolvia os problemas que atrapalhavam a ordem pública?

Joana D'Arc disse...

Essa sugestão do amigo é muito boa mas, encontrar quem faça o serviço é difícil...Ainda mais depois que o ordinário fechou o corpo lá no Haiti...

Mas, sabe que estou me sentindo derrotada, lobotomizada? estou quase desistindo da luta...

E nós sabemos que o estrago imposto a nós pelo Foro de SP é tão grande que nem em 100 anos vamos consertar o Brasil...

Ah, e o Príncipe Charles vêm aí!
Vêm conferir in loco a partilha da Amazônia.

Daniel Pearl Bezerra disse...

o BLOG DA DILMA PRESIDENTE é dirigido por juizes, jornalistas, estudantes universitários e escritora. O blog foi ao ar no ano passado, e vem fazendo muito sucesso e divulgado pela mídia Brasileira. Convidamos a acessá-lo:
http://dilma13.blogspot.com/
Atenciosamente, Daniel Pearl - editor geral.

Anônimo disse...

Joana

Que desistir o quê?!

Não há mal que sempre dure. Nem trabalho de macumba que não tenha data de vencimento. As pesquisas favoráveis ao Lula são tão confiáveis qto aquelas que dão popularidade ao Chávez. Uma hora a cada cai!

Anônimo disse...

É molé?

O cara sai lá do antro e vem divulgar o endereço aqui. Eu podia ter simplesmente deletado, claro. Mas é bom a gente conhecer aonde chafurda o inimigo.