Farc matam e agradecem ao Lula

MORREM SEIS MILITARES EM ATAQUE DAS FARC

Seis militares morreram hoje, segunda-feira, em um ataque de terroristas das FARC no departamento de Cauca, (700 km de Bogotá), informou o Exército.

A guerrilha atacou o destacamento com granadas e rajadas de fuzil, matando um suboficial e cinco soldados. Uma comissão do Exército investiga as circunstâncias da ação que tudo indica, tenha sido uma emboscada.

Tropas da Terceira Divisão militar realizam operações para localizar o comando rebelde, informou um oficial. A Jacobo Arenas é uma das facções mais beligerantes das FARC.
Informação do Notícias 24




FARC AGRADECE AO LULA
A Farc soltou um Comunicado de seu Estado Maior, em 04 de fevereiro, afirmando que eles têm palavra e agradecendo o empenho do governo brasileiro.

“Agradecemos al gobierno del Brasil, a su presidente Lulla Da Silva, su fundamental apoyo logístico en el desenlace feliz de este suceso humanitario. Nuestro reconocimiento también al concurso internacional. A "colombianos por la paz", nuestra voz de aliento y nuestro llamado a persistir en la búsqueda colectiva de una salida política al acuerdo humanitario y al crucial problema de la guerra y de la paz.!

Secretariado del Estado Mayor Central, febrero 4 de 2009 – Leia mais aqui
Fonte El Tiempo





OUTRO QUE NUNCA SABE NADA

A narcopolítica está entranhada no governo de Rafael Correa

Ignacio Chauvín, o assessor-chave do ex-ministro de Segurança Gustavo Larrea, foi preso na semana passada, por ordem da justiça equatoriana, por suas ligações com uma rede de narcotraficantes vinculada às Farc.

Como se fosse pouca coisa, Chauvin revelou - via TV - que ele manteve uma longa e estreita amizade com o chefe das Farc 'Raúl Reyes', e que por várias vezes se reuniu com ele para tratar, entre outras coisas, de um ‘acordo humanitário’ entre a guerrilha e o governo colombiano.

Mentiroso e cínico, por quase um ano, o presidente Rafael Correa negou as acusações de que seu governo mantinha conexão com as Farc e exigiu retratação de Álvaro Uribe, inclusive, rompeu as relações comerciais e diplomáticas com Bogotá, sob o argumento de que a Colômbia tinha cometido uma agressão ao bombardear um acampamento das Farc no Equador, em cuja ação morreu Raul Reys. Isso, sem falar das informações obtidas no PC de Reys, que confirmaram os nexos entre o governo equatoriano e o grupo guerrilheiro.

Sabe o que disse Rafael Correa sobre essa indecência? A mesma coisa que o Lula costuma dizer quando um ‘cumpanhero’ seu é pego com a mão na botija:

Ele solicitou à imprensa tratar do tema ‘com seriedade’ e invocou o direito de defesa de Chauvín: "Além do mais, ser amigo dos Ostaiza (traficantes), ser amigo de 'Raúl Reyes'... Graças a Deus, neste país ainda não é um delito ser amigo de alguém”

Eis, o grande favorito para ganhar a reeleição em 26 de abril próximo, e governar o Equador por mais quatro anos, com a possibilidade de estender seu mandato para além de 2013. Você lê mais sobre o assunto no
El Tiempo – Por Gaúcho/Gabriela

Nenhum comentário: