A fuça medonha das FARC

OS TERRORISTAS E OS DIREITOS HUMANOS

Ontem, foi libertado o ex-governador Alan Jará, depois de sete anos de cativeiro. O homem mal estava em liberdade, e já deu uma entrevista para o canal particular do Chávez, a Telesur, descendo a lenha no presidente Álvaro Uribe, e se colocando como mais um a engrossar a turma do “acordo humanitário” com terroristas desumanos.

Apesar de magro, a aparência de Jará estava ótima, seu corte de cabelo bem alinhado, inclusive seu discurso contra o presidente da Colômbia estava na ponta da língua. O jornal El Tiempo chegou a comentar que "o ex-refém exibiu um refinado sentido de humor e uma memória prodigiosa que lhe permitiu mencionar os nomes completos de dezenas de jornalistas que ele “escutou” (via rádio) durante seus 7 anos de cativeiro."

Ao que parece, trata-se de mais um caso de ex-refém, cooptado pelas fileiras das FARC, cuja liberação tem o propósito de envenenar a opinião pública sobre a atual política do presidente Uribe - que não dá descanso para essa corja maldita de assassinos.

As Farc falam em “troca humanitária”, mas o preço que a guerrilha cobra não tem precedente. Para cada libertação de refém que a “missão humanitária” consegue negociar, os guerrilheiros cobram em vidas, outra dezena de vítimas. São sujos e ordinários.

Na noite de domingo passado, as FARC atacou a população de Cali, num atentado que deixou dois mortos e muitos feridos graves, dentre eles, sete crianças.

Segundo comunicação interceptada pelo Exército, no dia 3 de janeiro, "Mono Jojoy" deu a seguinte instrução: “a ordem é fazer terrorismo". E assim estão fazendo, com atos indiscriminados e sem compaixão com a população civil, como o ocorrido em 13 de janeiro, com cilindros bomba contra o município Roberto Payán, Nariño, que deixou quatro mortos, dentre eles, três crianças e 13 feridos; a este, se soma outro atentado com carro bomba no principal centro comercial de Neiva, em 16 de janeiro, que não causou vítimas, porém grandes prejuízos; e o da noite de terça-feira 27 de janeiro, contra uma loja de vídeos do norte de Bogotá, com o uso de explosivos que deixou dois mortos e grandes danos materiais.

Este é o balanço dos ataques terroristas do primeiro mês do ano. As FARC falam em direitos humanos e liberações humanitárias, mas matam indiscriminadamente.

Aí vem um tonto, abduzido, falar mal do presidente que mais luta contra o terrorismo. Mandem este ex-refém-vendido de volta para a selva, porque ele já se converteu em guerrilheiro. Por
Gaúcho/Gabriela





NARCOTRÁFICO-FARC NO GOVERNO DE RAFAEL CORREIA


Ignacio Chauvín, assessor do ex ministro de segurança, Gustavo Larrea, tem vínculos com uma rede do narcotráfico e exportava droga com o apoio das FARC. O ex Ministro também já foi mencionado pela Colômbia, em março do ano passado, como suposto contato das Farc no Equador.

Um escândalo envolvendo tráfico de cocaína para os Estados Unidos e relações com a guerrilha das Farc levou o ex-ministro equatoriano Gustavo Larrea a desistir da candidatura a deputado nas eleições de abril próximo.

A decisão foi tomada pelo político depois que seu assessor Ignacio Chauvín, foi vinculado aos irmãos Jefferson, Édison e Miguel Ostaiza, presos no decorrer de uma investigação sobre narcotráfico.

As investigações sobre a “conexão Farc-cocaína” no Equador começaram em setembro de 2008, sob o nome de Operação Furacão na Fronteira, com a apreensão de um carregamento de 4,8 toneladas de cocaína. Os policiais identificaram uma rede que recebia a droga de território controlado pela guerrilha colombiana e a remetia para os Estados Unidos, via México. Informações da AFP e Correio Braziliense

7 comentários:

Anônimo disse...

Essa organização criminosa que leva esse nome de Farc, deve escolher a dedo os abestalhados que se tornanram guerrilheiros pela convivência. Também, ouvi esse arruinado encher de beijos o Chávez de saia, a terrorista senadora Piedad Córdoba. O dia que essa mulher tiver senso humanitário, o diabo se tornará LUZ.

Anônimo disse...

Se alguém tiver o endereço do dentista que tratou dos dentes do governador no cativeiro, por favor publiquem! Vibramos que esse refém tenha recuperado sua liberdade. Agora é preciso interná-lo em um manicômio para recuperar o juízo.

Anônimo disse...

esse farsante é um guerrilheiro que foi bem adestrado nas selvas colombianas para ser o representante político das FARC

Anônimo disse...

Uribe devia mandar dar um jeito nesse guerrilheiro governador, seria menos um. Será que alguém acredita mesmo que ele foi refén das Farc?

Anônimo disse...

Esse magrelo, é homem ou mulher? Se for homem, deve ter gostado de ficar entre os guerrilheiros. A vida deve ter sido boa em todos os sentidos.

Anônimo disse...

Prá ter falado tanta m**** como ele falou, vai ver que ele era o "bilu tetéia" do "Mono Jojoy".

Anônimo disse...

Esse é projeto de Tarso Genro, M.A.Garcia, Stedile e outros do governo.No Sul do Brasil, fronteira com Uruguai, existe um municipio com mais de 30 "assentamentos", que produzem quase nada. Estão lá, esperando um dia receber armas,via fronteira, para dar inicio a uma guerrilha comunista no Brasil. Vão sonhando.