Incêndio criminoso na Austrália

HOMICÍDIO EM MASSA


A polícia está à caça do incendiário que ela acredita ter sido o responsável pelo pior incêndio em Vitoria, na Austrália.

Os agentes confirmaram que eles já têm a identidade do suspeito que, provavelmente, tenha sido o responsável pelo incêndio em Churchill-Jeeralang, Gippsland, onde dezenas de pessoas morreram naquela região.

A polícia vai divulgar a imagem do homem suspeito nos próximos dias. "Em breve, vamos estar em posição de divulgar as imagens da pessoa a qual acreditamos que seja o responsável", afirmou o sargento detetive Brett Kahan.

O vice-comissário da polícia Kieran Walshe, se recusou a confirmar que nos relatórios policiais conste uma fita de vídeo auxiliando nessa investigação, mas disse que a polícia está confiante e fazendo progressos.

A unidade especial Force Phoenix foi criada para conduzir o inquérito com 100 policiais, que estão fazendo o levantamento das mortes relacionadas ao incêndio. A força-tarefa é encabeçada pelo subcomissário Dannye Moloney, do Departamento de Crime, que já esteve envolvido em investigações similares no ano de 1983, quando ocorreu outro grande incêndio numa quarta-feira de Cinzas.

O criminologista Dr. Muller Damon acredita que exista mais de um incendiário responsável. Ele contou que o número de focos no final de semana ultrapassou 400 - o que aponta para a possibilidade de que vários incendiários tenham agido. "Seria muito surpreendente que alguns deles não tenham incendiado deliberadamente, considerando-se o número significativo de focos de incêndio" disse o Dr. Muller.

O profile de um incendiário é tão difícil de controlar quanto os incêndios quando começam, de acordo com psicólogos. Mas em geral, é mais susceptível que seja do sexo masculino, solitário, e que viva fora da comunidade. Normalmente, o incendiário não resiste ao desejo de assistir o resultado do seu trabalhinho"
News.com.au – Veja aqui a galeria com mais de 160 fotos da destruição provocada pelo incêndio.–

A última atualização sobre o número de mortos até agora é de 220 pessoas (segundo a AOL Latina). Os bombeiros continuam tentando salvar cidades inteiras das chamas nesta terça-feira. Tradução de Arthur para o MOVCC

Um comentário:

Anônimo disse...

These compοnentѕ also wοrκ wіth each other to ѕupport lighten the ѕkin anԁ hold thе οѵеrall appear natuгal and сonsistent.


Revieω my web blog - www.sweetdata.net