Viagem de Lula custou mais do que obras inauguradas

UM TANQUE DE TILÁPIA

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva inaugura obras de pequeno porte no Rio Grande do Norte - que sequer estão no Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) - para fingir que trabalha pelo Estado. É o que afirmou o senador José Agripino (RN), líder dos Democratas no Senado. No sábado (14), Lula foi até Ceará-Mirim e inaugurou um tanque para criação de tilápias e uma plantação de mamão. Detalhe: todo o aparo para a ida do presidente custou mais do que as próprias obras lançadas.

“Pessoas da base do governo que estavam na inauguração me disseram que o aparato de logística, de veículos, de transporte aéreo-terrestre, de montagem de palanques custou muito mais do que o tanque de tilápia e os sete hectares de mamão. São investimentos muito pequenos, que nem estão no PAC. O que é isso? É benfazejo?”, questionou o senador.

Indignado com a hipocrisia do governo federal, o líder lembrou que seu Estado ainda espera pela reestruturação do aeroporto Dix-Sept Rosado, da BR-101, do assentamento rural Maisa, entre outras necessidades. Em 2003, o presidente da República esteve no Projeto de Assentamento Maisa – localizado em Açu/Mossoró – e comprometeu-se em voltar em no máximo dois anos para lançar o “mais exitoso programa de assentamento rural”.

Cinco anos se passaram e nada mudou. “Nada de Lula voltar a Maisa. Nada de inaugurar o mais exitoso programa de assentamento rural do Brasil, das Américas, do mundo, e hoje não passa de um grande e redundante fracasso”, ressaltou Agripino. “O presidente, que sempre venceu a eleição em meu Estado, devolve a ele ações com a qualidade e com a dimensão de um tanque de tilápia e sete hectares de mamão”, concluiu. Por Fernanda Domingues




COMENTÁRIO
Lula da Silva inaugura um tanque de peixe e uma plantação de mamão, como se estivesse inaugurando uma imensa obra. Vou repetir amigos: ele gastou uma fábula para ir inaugurar um tanque de peixe em Mossoró(RN).

O presidente megalômano vive se lambuzando no melado - coisa de pobre deslumbrado – para inaugurar pedras fundamentais, ordens de serviços, obras inacabadas e tanques de peixes. Lula usa o aparato estatal, criminosamente, para armar seus circos e palanques, metendo a mão, sem dó, no Cofre. O custo dessas obras é ridículo perto das despesas de viagem do Lula da Silva.

A imprensa puxa saco ainda tem a coragem de chamar esse anão de carismático. Carisma é uma sansão divina, e o Lula é apenas um engambelador de 3ª, sua saliva é a mesma dos estelionatários.

Mas a questão aqui é o deslumbre do nababo de Garanhuns e sua falta de respeito para com o nosso dinheiro suado e para com as leis, pois, fazer campanha antecipada para sua candidata sem currículo (a plástica não alivia a ficha policial de ninguém) é crime. A Justiça não pode ser conivente com isso. Por Gabriela/Gaúcho

Um comentário:

Anônimo disse...

Como esse país está pesado. Dá vontade de desistir de tudo.