Lula 'exalta' educação cortando investimentos

MACIEL CRITICA CORTE DE 18% NO ORÇAMENTO










Senador Marco Maciel(DEM-PE) é contra o corte promovido pelo governo no orçamento para Ciência e Tecnologia.


Segundo Marco Maciel, além dos prejuízos ao desenvolvimento científico e tecnológico, a medida é contraditória já que o governo havia se comprometido a ampliar os recursos para o setor. "Se o governo não revir esse corte, teremos uma redução muito significativa em ciência e tecnologia no país, bem como na concessão de bolsas de estudos para o setor, fazendo com que continuemos marchando a passos muito lentos no progresso científico e tecnológico"

Leia mais sobre o assunto
aqui




COMENTÁRIO

É muito apropriada essa preocupação do Senador Marcos Maciel. O discurso de Lula e suas ações são pura contradição.

Esse corte no orçamento da Ciência e Tecnologia significa que os estudantes não poderão seguir fazendo doutorado, e que as pesquisas na área vão minguar.

Nunca duvidem que Lula da Silva (caso ele consiga grudar seu traseiro no “troninho”) é bem capaz de indicar a Dona Marisa ao Prêmio Nobel. Se bem que a medalha de Honra ao Mérito Santos Dumont, ela já recebeu da FAB.

O fato é que Lula mente descaradamente quando se diz preocupado com a Educação. A verdade é que ele pouco se importa se o conhecimento é a garantia mais consistente para a riqueza e a soberania de uma Nação. Para o Lula, pagode e cachaça têm mais valor que o estudo.

É bom lembrar que o Senador Marcos Maciel é um dos políticos mais brilhantes. Quem conhece a vida política desse Senador, sabe avaliar as pérolas do passado, bem como, tem a exata noção do monte de lixo que, por hora, temos pelo caminho. Por Gabriela/Gaúcho

2 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Realmente, o discurso é um e a prática sempre é outra.

Lula corta verbas da Educação, supérflua, pra investir nos palanques, nas propagandas e na campanha imprescindível da "Vilma".

Mentiroso e oportunista!

Anônimo disse...

Que pouca vergonha! Fica vociferando contra políticos que fizeram muito por esse país, e corta verbas para educação? Cachaceiro!!!