Ministro Paulo Vannuchi quer uma missão com “dezenas de pessoas” e que o governo “gaste o que for necessário” para localizar ossadas de corpos de guerrilheiros, vítimas da ditadura no Araguaia. A Intenção é realizar a operação este ano
ENQUANTO VANNUCHI QUER OSSOS A QUALQUER PREÇO
200 mil somem por ano no Brasil, 40 mil são crianças
Mais de 200 mil pessoas desaparecem no Brasil anualmente – 40 mil são crianças e adolescentes. Deste total, de 10% a 15% jamais retornam para seus lares. Os números são da Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD)
As autoridades brasileiras ainda deixam de cumprir o que é previsto em lei para os casos de desaparecimento. O sumiço de uma pessoa é visto, na maioria das vezes, apenas como mais um número que alimenta as estatísticas. A Lei 11.259/06 prevê que toda delegacia, ao registrar uma ocorrência de criança ou adolescente desaparecido, deve começar uma busca imediata, além de acionar aeroportos, portos e terminais rodoviários.
¿A polícia não pode alegar o desconhecimento da lei. Nossa Constituição é bem clara quando diz que a criança e o adolescente são responsabilidade da família, do Estado e da sociedade. Há um descaso e um abandono muito grande¿, critica a presidente da ABCD.
Apesar do desaparecimento de uma pessoa em si não ser enquadrado como crime, Ivanise alertou que há relatos de crianças e adolescentes desaparecidos ligados ao tráfico de órgãos, de pessoas, de drogas e também à adoção ilegal e à exploração sexual. Leia matéria completa aqui
VÁ TE CATAR, MINISTRO! Ô saudade da Ditabranda!
5 comentários:
Enquanto o ministro gasta dinheiro pra cavar buracos à cata de ossos, o povo ainda vivo continua cada vez mais entrando pelo buraco.
OLá Ministro de araque!
Vai se preocupar com as mortes das crianças em Belém do Pará no governo petista. Tudo acontecendo no seu desgoverno.
E quando é que o Exército vai desossar esses camaradas pelo bem da Nação?
Assino embaixo
Vannuchi, o sociopata ex-ALN, precisa de cadeia!
Este ministro marxista quer os presos de terrorismo da prisão de cuba.
Vai morar com Vannuchi e o Lula em Brasilia.
Postar um comentário