Além de maltratar o cliente com atrasos e tarifas extorsivas, a TAM agora o espanca: em São Paulo, o paraibano Zaerson Torres, foi covardemente surrado no guichê do aeroporto. Arrogante, a TAM não cogita desculpas. Diz que o funcionário ?reagiu à agressão? de um homem doente. Por Cláudio Humberto
CLIENTE DA TAM AGORA TAMBÉM É SURRADO
O empresário paraibano Zaerson Torres, de 49, foi surrado no último sábado (28) por um supervisor da empresa TAM, no aeroporto de Guarulhos, em São
Paulo. Zaerson Torres contou à coluna de Cláudio Humberto, que ele estava na fila do check-in da companhia aérea quando começou a passar mal e sentir-se tonto, em razão de sua diabetes. Ao procurar ajuda, o supervisor da companhia aérea Eduardo Pereira dos Santos, de 28 anos, o impediu de embarcar, alegando que o passageiro estava bêbado.
Após as acusações, Zaerson tentou pegar seu bilhete de volta da mão do supervisor, quando foi jogado ao chão e depois agredido a ponta-pé. O caso foi registrado na delegacia do aeroporto (BO 521/09) como lesão corporal.
Segundo consta no BO, elaborado pelo delegado João Carlos Ferreira da Silva, apenas com a versão do funcionário da TAM, o empresário teria se irritado, xingado Santos e o agredido com socos. E o supervisor da TAM teria revidado para se defender. Porém, a versão de Zaerson é bem diferente: ele teve fratura tríplice no fêmur esquerdo, teve de ser levado de cadeira de rodas até a delegacia do aeroporto, onde nem sequer foi ouvido. Depois, foi internado às pressas no Hospital São Luiz, do Tatuapé, Zona Leste de São Paulo, onde deverá ser submetido a uma cirurgia nesta quarta-feira (1).
A TAM defende o “funcionário-pugilista” e diz que ele “foi agredido e se defendeu”. Já Zaerson promete que vai processar o funcionário da TAM e o delegado da polícia por não ter percebido a gravidade da situação e não ter ouvido seu lado da história.
COMENTÁRIO
Alô juízes do nosso Brasil, será que esse funcionário da TAM tem carteirinha do PT, e se acha no direito de chutar à ponta-pé esse senhor doente de diabetes? Nunca tivemos conhecimento de um Estado demolido nas suas leis, onde um funcionário comete um crime de agressão contra um cliente, e a empresa ainda tem coragem de defender a atrocidade. Isto aqui virou cortiço! Boicotem a TAM! Por Gabriela/Gaúcho
SENADO AVALIA, HOJE, PLANO DE AÇÃO CONTRA RACISMO
A Comissão de Direitos Humanos do Senado discute hoje (1º), em audiência pública, a implementação da Declaração e do Plano de Ação de Durban (África do Sul) contra o Racismo, a Xenofobia e a Intolerância. A audiência antecede a conferência de Genebra, marcada para 20 abril. Foram convidadas a coordenadora da Secretaria Executiva de Articulação Nacional de Mulheres Negras, Jurema Werneck, e a relatora da Conferência de Durban, Edna Roland, além do coordenador da Articulação dos Povos Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo, Manoel Uilton dos Santos, e do representante da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Travestis e Transexuais (ABGLT) Cláudio Nascimento. Agência Brasil
A LEI AINDA NÃO EXISTE, MAS JÁ PRODUZ ESTRAGOS
O caso de Júlio Severo
Apesar de não existir uma lei contra “homofobia”, até a presente data, a sua provável existência já é o suficiente para causar estragos. A vítima da vez é o Júlio Severo, e com o qual nos solidarizamos.
Segundo uma Carta aberta aos seus amigos, publicada em seu blog, ele informa que deixou o Brasil, contra sua vontade, por conta da perseguição do Ministério Público Federal (MPF) – inclusive, a seus amigos – em razão de uma queixa da Associação da Parada do Orgulho Gay de São Paulo - por “homofobia”.
O Júlio saiu com a esposa em gravidez avançada e com duas crianças pequenas. Eles estão em lugar estranho. Ele pede ajuda financeira, e todos devemos ajudá-lo. Você lê a Carta completa aqui
Nosso MOVCC é solidário com todas as raças e cor de pele, inclusive, nos solidarizamos com todos os olhos azuis; respeitamos as preferências sexuais e crenças religiosas, mas, somos terminantemente contra a corrupção e contra esses abusos de perseguição. Depois essa cambada dos Direitos Humanos quer ter moral para falar contra a DITABRANDA.
Já passou da hora da polícia ir prender ladrões e criminosos, de fato. Por Gabriela/Gaúcho
2 comentários:
Vou embarcar minha sogra amanhã sem falta!
SOU UMA DAS PASSAGEIRAS QUE ESTAVA NA FILA DO CHECK-IN NAQUELA TARDE.
VI O OCORRIDO E POSSO AFIRMAR QUE AQUELE "POBRE SENHOR" A QUEM VOCÊ SE REFERE ESTAVA EMBRIAGADO, EXALTADO E AGRESSIVO.
O SUPERVISOR FOI EXTREMAMENTE TOLERANTE E AGUENTOU 3 TAPAS NO PEITO E UM SOCO NA CARA ANTES DE REVIDAR.
NÃO QUERO FAZER APOLOGIA A VIOLÊNCIA, MAS CONCORDO QUE ELE SUPORTOU MUITO MAIS DO QUE DEVERIA.
NÃO ESTOU DEFENDENDO A CIA, JÁ FUI LESADA POR ELA COM ATRASOS, TARIFAS ABUSIVAS DE EXCESSO DE BAGAGEM, MAU ATENDIMENTO E ETC. MAS NESTE CASO ESTOU OLHANDO PELO LADO HUMANO DA HISTÓRIA E ACHO QUE ANTES DE JULGAR, DEVEMOS ANALISAR OS FATOS E REFLETIR SOBRE O QUE FARÍAMOS SE ACONTECESSE CONOSCO.
Postar um comentário