Donos de carro de luxo têm bolsa do ProUni

O LULA ANDA “MUITO XIQUI”
ProUni dá bolsa a alunos com renda de R$ 200 mil

Criado para dar oportunidade a estudantes de baixa renda, o Programa Universidade para Todos (ProUni) está atendendo jovens com um perfil bem diferente. De acordo com a primeira auditoria do programa, realizada entre junho e novembro de 2008 pelo Tribunal de Contas da União (TCU), 23.100 beneficiados têm renda familiar acima do limite permitido; 3.561 já têm curso superior, o que é proibido pelas regras; e 1.700 bolsistas são donos de carros novos - pelo menos 39 deles de luxo, com valor acima de 90 mil reais.

Segundo o TCU, a lista de bolsistas inclui até mesmo estudantes com renda pessoal superior a 200 mil reais por ano. O ProUni concede bolsas integrais e parciais a mais de 380 mil alunos em instituições privadas de ensino superior - que recebem isenções fiscais em contrapartida. A auditoria apontou indícios de ilegalidades envolvendo 31 mil, ou quase 10% dos beneficiados. Continue lendo
aqui





ALERTA DO PSS NA TV

Sobre intenção de Lula mexer na Poupança

Teve grande repercussão o alerta do PPS na TV (
assista aqui) sobre a intenção do governo Lula em alterar as regras de remuneração da caderneta de poupança, o investimento com maior credibilidade no país. Nesta quarta-feira, os diretórios do partido em todo o país receberam centenas de ligações de eleitores, preocupados em ver a administração petista repetir uma medida tomada pelo ex-presidente Fernando Collor, que sequestrou o dinheiro dos brasileiros.

Para o dirigente do PPS, o governo do PT repete sua velha rotina de beneficiar os grandes em detrimento dos pequenos. "Nesse governo é sempre assim. Se privilegia os grandes em detrimento dos pequenos, da camada mais humilde da população".


A alegação do governo para mexer na poupança é de que, com a crise e a queda de juros, a caderneta se tornou mais atrativa do que os fundos de investimento, o que poderia causar uma migração em massa de investidores para ela. O que o governo não diz é que ele teme perder impostos, já que a caderneta é isenta, e os bancos também não abrem mão das taxas e dos altos lucros que obtiveram durante a fase de bonança da economia mundial. Nessa época, ninguém do governo do PT levantou a bandeira de aumentar a remuneração da poupança. Se contentaram em assistir os megaespeculadores ganhando rios de dinheiro, enquanto o pequeno poupador ganhava uma "mixaria" com seu dinheiro aplicado na poupança. Portal PPS

Leia ainda:


Petistas se irritam com inserção do PPS sobre poupança

Jungmann diz que bancos e não poupadores devem pagar a conta

Nenhum comentário: