O Lula da Silva disse nesta terça-feira, 28, que se as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) quisessem chegar ao poder, "seria muito mais fácil" que criassem um partido político para disputar eleições.
"Se, em um continente como o nosso, um índio e um metalúrgico podem chegar à Presidência, por que alguém das Farc, disputando eleições, não pode?", disse Lula em Rio Branco (AC), na entrevista coletiva após se reunir com o presidente peruano, Alan García.
Lula fez as afirmações enquanto comentava uma conversa com o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a quem sugeriu olhar à América Latina com perspectiva diferente, porque o continente mudou desde a época da Guerra Fria, e já não há grupos que usem a luta armada, com exceção das Farc.
COMENTÁRIO
A foto é de um atentado das FARC a militares na Colômbia. Desculpem pela imagem forte, porém, ela é necessária para ilustrar o caráter e a índole de Lula, e compreender a dimensão de sua sugestão aos terroristas.
Mas, afinal, se um metalúrgico mentiroso, embusteiro e quadrilheiro chegou lá, se um índio ditador e assassino também chegou, por que não os terroristas das FARC, não é mesmo? Por Arthur/Gabriela
Nenhum comentário:
Postar um comentário