
Sem saber que estavam sendo ouvidos pela imprensa, o Lula da Silva e seu colega venezuelano Hugo Chávez discutiram nesta terça-feira, 26, o projeto de uma refinaria em Pernambuco, cujo modelo de construção conjunta ainda carece de acordo.
"Se eu conseguir eleger a Dilma (Rousseff, ministra da Casa Civil), vou ser o presidente da Petrobras e você (José Sérgio) Gabrielli vai ser meu assessor", disse Lula, referindo-se ao atual presidente da estatal brasileira.
Apesar de frustrado com a falta de acerto entre a Petrobras e a estatal venezuelana de petróleo PDVSA em torno da refinaria de Abreu Lima (PE), Chávez ainda dizia que "esse acordo vai sair". Os dois presidentes estavam reunidos junto com ministros e assessores em um hotel de Salvador (BA) quando o som do sistema de tradução simultânea chegou até a área onde estavam os jornalistas. Pouco depois, o som foi corrigido. As discussões sobre a refinaria foram prorrogadas por mais 90 dias. Agência Estado
Leia também:
HUGO PEDE EMPRÉSTIMO AO BNDES PARA METRÔ DE CARACAS
2 comentários:
O PT privatizou a Petrobrás.
O PT considera a Petrobrás como uma empresa de propriedade particular do partido e sente que não tem que dar satisfações a ninguém.
Contratos sem licitação e outras ilegalidades são cometidas impunemente.
Lula se acha acima da lei. E o pior é que nós nos calamos.
O sadado fica dizendo que falou de propósito. O canalha do Chávez vem aqui roubar nosso dinheiro, planejar mais crimes e roubalheiras. Comunistas miseráveis vcs vão acabar com esse país e com o povo. Depois das úlimas notícias sobre a CPI chapa branca, não há mais esperança de mais nada. O Brasil está tomado. É do Chávez, é do índio, é do Lula. Esse povo vai apanhar muito ainda. Não quero mais estar no Brasil para ver essa DESGRAÇA. Pelo que ando sabendo, estou mais que aterrorizada.
Postar um comentário