A estratégia de Lula é a mesma: entoar o "pagode da privataria"

O PETISMO CONTINUA APOSTANDO NA BURRICE DO POVO

Amanhã a CUT, braço sindical do PT, MST, sindicatos dos petroleiros e a OAB/RJ organizam um abraço na sede da Petrobras no Rio. A meta é carimbar a oposição como "privatista".

Imaginem o custo dessa mobilização dos companheiros? Mas é que o Lula está desesperado tentando uma série de atos públicos contra a CPI aberta no Senado para investigar a Petrobras. Como sempre a estratégia do lulopetismo é apostar na burrice do povo: os canalhas apelidaram o protesto como sendo um “ato contra a privatização de estatal”.

A cambada vai entoar a mesma papagaiada que o Lula usou em 2006 contra Geraldo Alckmin: vão acusar o PSDB de querer privatizar a Petrobrás. A mentirada toda tem como objetivo partir para uma disputa ideológica com o PSDB. Na época da campanha presidencial a lorota da privatização colou. Vamos ver se o povão continua “asnus” como dantes, ou se melhorou um pouco depois de tantos anos tomando na “tarraqueta” com esse desgoverno corrupto

Um trecho do texto de Raquel Ulhôa no Valor Econômico de hoje:


“Os petistas querem convencer a população de que os tucanos tentam enfraquecer a empresa com a intenção de privatizá-la futuramente, em um eventual governo do PSDB. A estratégia do PT é fazer o feitiço virar contra o feiticeiro: a iniciativa da CPI renderia aos tucanos, em vez de vantagens, prejuízos eleitorais”

Para aqueles que se sentirem tentados a dar crédito ao pagode da privataria procurem se lembrar do óbvio, daquilo que está na cara, e dispensem qualquer vestígio de dúvidas porque as obras do petismo não carecem de Fé.

Basta lembrar que o “patriótico MST”, aquele ‘movimento social’ que apóia incondicionalmente o Paraguai contra o Brasil na questão de Itaipu, vai estar no meio da zombaria gritando e acusando o PSDB de atacar a nossa soberania. E, por falar em defender a soberania não custa lembrar que o MST vai se amoitar lá em Raposa/Roraima, junto dos penachos vagabundos do CIR que expulsaram os brasileiros não-índios da região. Sim, amanhã os cínicos vão berrar pela nossa soberania.

Parece piada mais não é. O mesmo Lula que acusa de antipatriótico os que querem investigação das lambanças da Petrobras, não disse um “A” quando a Bolívia invadiu as refinarias da Petrobrás com tropas militares. Pelo contrário: ele descartou qualquer "retaliação" e ainda disse que negociaria de forma "carinhosa" com Evo Morales. Os brasileiros na época foram tungados em duas refinarias inteirinhas, e depois o Lula ainda ofereceu empréstimo do BNDES, a juros subsidiados, para o índio safado.

A CUT é quem vai comandar o circo dos deformados morais, amanhã, em São Paulo e no Rio de Janeiro. Como se sabe ela ganha muitíssimo bem para prestar este desserviço à população, saindo às ruas toda vez que o Lula se vê em acuado por denúncias de corrupção, ou quando quer ferrar com o José Serra. Sabemos que a Petrobrás está apinhada de sindicalistas e que mexer nesse cabide vai trazer o desemprego para a companheirada.

Quanto a UNE - dizer o que? A entidade morreu faz tempo, mas continua mamando vigorosamente no nosso bolso em troca de berrar por Lula toda vez que ele manda. A OAB do Rio também dispensa comentários.

O povo brasileiro deveria, sim, por uma questão de patriotismo e na condição de proprietário legítimo da Petrobrás, vaiar e atirar pedras nesses defensores da corrupção que insistem em nos chamar de asnos, e em público.


O QUE DIZEM OS MENSALEIROS

"O PT vai fazer uma disputa ideológica. Vamos mostrar que uma CPI com esse nível de atabalhoamento tem objetivo político-eleitoral", afirma o deputado José Genoino (SP). " Como eles (os tucanos) não conseguiram privatizar a Petrobras, agora querem enfraquecê-la", diz.

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, criticou a manobra da oposição e afirmou que a Petrobras não pode ser alvo de “brincadeira”.

Um comentário:

Laguardia disse...

Quanto mais cedo a Petrobrás for privatizada, melhor para o povo Brasileiro.

A empresa não é e nunca foi do povo brasileiro. Sempre serviu de moeda de troca para o governo que está no poder, que utiliza as diretorias das estatais para angariar aliados no Congresso.

Nas mãos do PT a Petrobrás tem servido para desviar fundos para o Caixa 2 do partido, para engordar a conta bancária de diretores co negociação de royalties. Para fazer contratos sem licitação.

Imagem o por que de Silvinho do PT ganhar de uma prestadora de serviços da Petrobrás um Land Rover. Será que a empresa não lucrou mais com um contrato da Petrobrás?