Para futuro senador Minc é maconheiro

O suplente de senador José Bezerra Júnior (DEM), que vai assumir no Senado em substituição ao líder democrata José Agripino Maia, atacou duramente em Natal o ministro Carlos Minc (Meio Ambiente), durante audiência pública na Assembleia Legislativa, onde era debatida a pecuária de corte.

“Eu não posso ficar calado diante de um ministro que chama os criadores de vigaristas. Estou revoltado”, afirmou Bezerra Júnior, “Não podemos admitir que um maconheiro travestido de ministro chame quem trabalha e quem produz neste país de vigarista”, segundo noticia o jornal Tribuna do Norte deste sábado. Minc provocou a reação dos ruralistas quando fez acusações aos produtores. Ele chegou a dizer que estava impedido “eticamente” e “moralmente” de dar licença ambiental para as obras de pavimentação da BR-319, no Amazonas, previstas no PAC, insinuando as relações promíscuas do Ministério dos Transportes com empreiteiras. Coluna de Cláudio Humberto



COMENTÁRIO
Lula quando escolhe seus ministros, o que menos lhe interessa é a aptidão, a capacidade e o conhecimento dos indicados para responder pelas pastas e projetos de interesse do país. O que esperar de escolhas que desprezam o mérito? Então, dá no que dá: a cozinha intelectual mistura-se com a aristocracia, formando um caldo de má fé, com pitadas de cafajestice e alienação.

Trabalho e seriedade são coisas para gente responsável e sã. Há quase oito anos que observamos baratas desfilando pelos rodapés, enquanto o ego purulento de Lula nos impõe a trombeta de seus maconheiros, o afago na cabeça de aloprados e mensaleiros. Onde foi que o nosso país andou para frente?

O que vemos é uma camarilha cada vez mais obesa e opulenta se locupletando das benesses do poder. Perdemos tempo com que é menor, porque a maioria estabelecida só sabe reger com a colher de pau. Para que cérebro se a satisfação está na espinha dorsal? No cânhamo que queima os neurônios forçando-nos às migalhas que determinam os rumos deste pais? Por Gabriela/Arthur

Nenhum comentário: