Grupos terroristas estão atacando na capital hondurenha

O PAÍS ESTÁ ENFRENTANDO TERRORISTAS DA ESQUERDA CHAVISTA

Ao menos cinco artefatos explodiram em diferentes pontos da cidade no decorrer da semana. Autoridades afirmam que estão buscando espalhar o caos e a inquietação entre a população. Quatro edificações, entre elas meios de comunicação e a Corte Suprema da Justiça, foram vítimas de atentados a bombas. Por essa razão o governo estendeu o “toque de recolher”.

A capital dos hondurenhos começou a ser vítima de grupos terroristas que pretendem levar a nação ao caos. Cidadãos supostamente nicaragüenses, cubanos, venezuelanos e quem sabe, até de outras nações, estão se dedicando a cometer atentados contra as instituições e ao comércio, com a única finalidade de provocar a instabilidade na sociedade.

Nos últimos dias detonaram quatro bombas lançadas possivelmente por esses grupos adversos ao novo governo.

Desde domingo passado quando Zelaya foi destituído, acusado pelos delitos de traição à pátria, abuso de autoridade e usurpação de funções, seus seguidores realizaram violentos protestos, nos quais agrediram repórteres e alguns meios de comunicação. Os protestos também deixaram paredes pichadas, janelas quebradas e saques no comércio.

OS ATENTADOS
Entre as instituições que foram vítimas desses ataques estão a Corte Suprema da Justiça, donde o esquadrão Antibombas da secretaria de Seguridade retirou o artefato e o explodiu.

O edifício onde funciona a Radio América também foi vítima de atentado, com lançamento de bombas, em mais de uma ocasião, que não ocasionaram maiores danos.

Também se reportou outro artefato explosivo em um restaurante de comida rápida na imediações do aeroporto Toncontín. Ate o momento. Este foi o lugar que reportou os maiores danos à sua infraestrura.

À lista de entidades que foram vítimas de explosivos, também se soma a Secretaria de Relações Exteriores. Durante a noite, um novo artefato explodiu nas instalações da Direção Nacional de Migração, provocando danos à infraestrutura do edifício.

Duas pessoas de nacionalidade nicaragüense haviam sido capturadas como suspeitas de levar a cabo o ato delituoso.

Como produto desses acontecimentos, o governo decidiu estender o “toque de recolher” e assim salvaguardar a vida dos hondurenhos ante os atos terroristas desses grupos.

DETIDOS
Doze cidadãos nicaragüenses considerados suspeitos dos ataques com bombas foram detidos pela polícia, nas últimas horas.

Segundo a Polícia, eles ingressam de maneira ilegal no país. Os responsáveis pela segurança detectaram que esses atos de terrorismo estão sendo provocados por estrangeiros de origem venezuelana, equatoriana e nicaragüense. A polícia está realizando diversas operações, em razão desses ataques, até mesmo nos hotéis para tentar localizar e capturar esses sicários, e tentar evitar que sigam criando caos e violência no país. - Fonte:
Elheraldo.hnTradução de Arthur para o MOVCC

Leia também
AS BOMBAS VÊM DA ESQUERDA CHAVISTA – em espanhol

2 comentários:

Rejane (Mel) disse...

Esses terroristas e narcotraficantes tem que ser mortos!
Executados!
Barbaridade... até quando esses bandidos atuarão (mandados, desmandados e pagos por Chávez e Lulovsky da Silva - seu comparsa de Foro de São Paulo - ???) - CHEGA!!!

Joana D'Arc disse...

Considerando que o PT é uma máquina incansável de produzir mentiras, esse fato realmente não é novidade...
somente mais um!