Cardeal pede que Manuel Zelaya não regresse a Honduras

O cardeal Oscar Andrés Rodríguez Maradiaga pediu ao ex presidente Manuel Zelaya Rosales que não venha a Honduras para evitar um derramamento de sangue.

O prestigioso cardeal, considerado um dos “papáveis”, depois da morte de joão Paulo II, fez um chamado ao "amigo José Manuel Zelaya" e lhe advertiu que "um regresso ao país neste momento poderia desatar um banho de sangue". "Sé você ama a vida, se você respeita a vida, até o dia de hoje não morreu um só hondurenho, por favor, medite porque depois será demasiado tarde", instou o prelado.

Em cadeia nacional de radio e televisão transmitida neste sábado, a máxima hierarquia da Igreja Católica de Honduras pediu à OEA que preste atenção aos acontecimentos ilegais que estão ocorrendo no país desde o dia 28 de junho.
Elheraldo.hn - Tradução de Arthur para o MOVCC


AMANHÃ, ESTEJAMOS ATENTOS, POR HONDURAS
Enquanto isso, o espantalho marxista de Chávez ratificou hoje que regressará amanhã, domingo, a Tegucigalpa, junto com “vários presidentes e vários membros de comunidades internacionais”. Zelaya pediu aos seus seguidores que se dirijam ao aeroporto para recebê-lo [sem armas] e advertiu aos que o derrotaram, que eles estão rodeados.

“Neste domingo estaremos em Tegucigalpa abraçando-nos, acompanhando-nos para fazer valer o que tanto temos defendido em nossa vida, que é a vontade de Deus através da vontade do povo”, disse zelaya em uma locução transmitida pela estatal venezuelana, Telesur.

Aos militares os chamo de “golpistas traidores” e os exortou a retificarem no menor tempo possível. Aos que o derrotaram, advertiu que “estão rodeados” e terão que se render por conta do “genocídio” que estão cometendo.

Zelaya está claramente buscando o confronto. Se houve uma manifestação hoje, sábado, onde 8 mil manifestantes protestaram a seu favor, mais de 100 mil se manifestaram contra ele. Uma notícia que a imprensa engoliu.

Quando Zelaya diz para seus simpatizantes irem, SEM ARMAS, recepcioná-lo, isto é sinal de que seus apoiadores andam ARMADOS. Tanto é, que já feriram gravemente policiais e militares durante suas manifestações. Quando ele diz: “eles terão que render conta pelo genocídio”, ele já está avisando o que está por vir.

Zelaya está provocando as autoridades hondurenhas que já avisaram que ele será preso se voltar ao país. Como não bastasse tal afronta, em tom jocoso ele exige rápido pedido de perdão, e ameaça os militares e demais autoridades que o depuseram.

Parece claro que a intenção da súcia, amanhã, é provocar e promover o derramamento de sangue entre os hondurenhos, para depois tentarem responsabilizar as forças policiais e militares. O tais organismos internacionais provavelmente servirão de “testemunhas oculares”. Pode ser uma perigosa armadilha. A própria imprensa já está afiando suas garras, como por exemplo, o ridículo JN de hoje, que induziu a mensagem, mostrando apenas os apoiadores de Zelaya, sem mostrar a praça onde se reuniam mais de 100 mil hondurenhos que protestavam contra a volta de Zelaya.

O que estamos assistindo é um ataque violento de um bando de hienas "esquerdistas" contra um país que tenta salvar sua Constituição.

A hiena é o único animal que devora sua presa ainda viva. Os patrióticos hondurenhos estão resistindo bravamente ao bando de canalhas, que está cercando cada vez mais o pequeno e bravo país, infiltrando seus terroristas, agredindo e afrontando aos olhos do mundo que assiste passivo a uma democracia ser devorada, completamente viva. Por Arthur/Gabriela

ASSISTA:
Video: Cardenal pide a Zelaya que no regrese a Honduras

Um comentário:

Unknown disse...

O Cardeal(pastor) deve saber o que pensa o seu rebanho e mandou o recado ao lobo.. Se você ama a vida não enfrente o meu rebanho.
Isso é um bom sinal, as coisas estão tomando um outro rumo.

Honduras- Manuel Zelaya Rosales tornou-se o primeiro dos presidentes da América Latina membros do Foro de São Paulo a ser deposto pelas forças armadas. Zelaya foi subistituído por Roberto Micheletti e exilado. A primeira grande derrota do FSP e dos adeptos da Revolução Bolivarianna de Hugo Chaves.

A segunda derrota do FSP. Foi a posse do empresário Ricardo Martinelli como novo presidente do Panamá, o Foro de São Paulo deixa de comandar aquele país também. É o efeito dominó, aos poucos todos cairão e assim o Estado de Direito mais uma vez vencerá a tentiva de domínio sanguinário do estado de polícia.

Já cairam 2 Abutres do Puleiro!!!!