Insulza chegou à capital hondurenha em um avião da FAB, gentilmente cedido por Lula, na tarde desta sexta-feira, em uma tentativa de devolver o presidente golpista a Honduras. Ameaçou bastante mas não conseguiu nada. Mas vai levar esta visão do país (que os jornais fazem questão de esconder): Milhares de manifestantes em Tegucigalpa a favor do governo de Roberto Micheletti Baín
FIADOR DE MARGINAL
Segundo Ortez, Zelaya “permitia que toneladas de cocaína voassem através do país centroamericano a caminho dos Estados Unidos''.
Cinco congressistas republicanos, entre eles três da Florida, exigiram na quinta-feira do presidente Barack Obama, garantias pessoais de que as agências de inteligência dos Estados Unidos não têm informação confirmada que implique o derrocado presidente hondurenho Manuel Zelaya, no narcotráfico, ou a algum dos altos funcionários de seu governo, segundo El Nuevo Herald.com.
Os congressistas da Flórida Mario, Lincoln Díaz-Balart e Connie Mack; Dana Rohrabacher, da Califórnia, e Thad McCotter, de Michigan, disseram em uma carta que Obama deve assumir uma responsabilidade pessoal para assegurar que os Estados Unidos "não estão conscientes de nenhuma informação que sugira que o senhor Zelaya ou seus associados tenham sido cúmplices no tráfico de cocaína ou qualquer outra substância ilegal ao Estados Unidos''.
Eles citaram as declarações do chanceler hondurenho Enrique Ortez, que na quarta-feira passada, assegurou que evidências comprometedoras sobre os vínculos do governo de Zelaya com o tráfico de drogas e dinheiro, carregados em aviões provenientes de Venezuela, estavam nas mãos da Agência de Luta contra as Drogas (DEA).
Segundo Ortez, Zelaya “permitia que toneladas de cocaína voassem através do país a caminho dos Estados Unidos''. ''Temos prova de tudo isto. Os governos vizinhos as têm. A DEA as têm'', disse Ortez em uma entrevista originalmente publicada na terça-feira pela CNN em Espanhol.
Os congressistas advertiram que seria grave que Washington "estivesse julgando ou que haja julgado um papel na restauração ao poder de qualquer funcionário que as agências de inteligência ou de ordem pública dos Estados Unidos suspeitem que tenha vínculos com o ilegal e mortal tráfico de drogas''. Fonte Laprensa.hn -Tradução de Arthur para o MOVCC
Obama vai ter que assumir responsabilidade pessoal, por defender Zelaya
A VISÃO QUE INSULZA TEVE HOJE EM HONDURAS
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Obama está lascado, se tiver informação no DEA sobre o Zé Laia no envolvimento com drogas é caminho para o impeachment.
Postar um comentário