Uma rígida legislação para uma história singela

Uma dona de casa de 61 anos vai perder o papagaio de estimação, porque não tem licença do Ibama. Além de devolver o animal à natureza, ela terá que prestar serviços comunitários. BandNews

Há nove anos o papagaio Sandi chegou à casa de dona Ledenil, com quem conviveu até agora, e se afeiçoou. Ontem, ela recebeu a visita de policiais ambientais do IBAMA que foram aborrecê-la. Eles intimaram e aplicaram a rígida "lei" contra essa perigosa senhora que, além de receber uma pena comunitária, perderá seu animal de estimação para o órgão, que pretende devolvê-lo à natureza. Certamente, Sandi irá morrer de tristeza longe do convívio de sua dona.

Dona Ledenil é muito pobre e não têm 228 reais para pagar a multa que lhe foi imposta e, por isso, pagará em punição. Segundo o noticiário da Band, ela deverá prestar serviços comunitários, por 10 horas, conforme determina a rígida lei "nestepaiz”.

Não pretendemos, em absoluto, desprestigiar a legislação ambiental do país, mas é impossível nos calarmos diante dessa atuação patética e desprezível desses “ambientalistas” do IBAMA.

Enquanto eles ficam atormentando a pobre senhora e seu animal de estimação, uma organização criminosa internacional trafica nossos animais e plantas para alimentar a indústria farmacêutica internacional. Por que eles não vão atrás dessa rede de traficantes, formada por pesquisadores, e até mesmo “congregações religiosas", que carregam descaradamente nossas aranhas, rãs, sapos, serpentes e plantas escondidos em suas bagagens falsas? Deve dar muito trabalho, não é?

O Senador Mozarildo Cavalcanti, sempre afirma em seus pronunciamentos que os fracos e oprimidos são os que experimentam a rigidez desses "ambientalistas" do IBAMA, um núcleo comunista, um dos órgãos federais mais aparelhados por petistas, cutistas e gente do MST, na direção do órgão’.

Como a dona Ledenil é pobre e honesta, ela cumprirá uma pena comunitária porque a nossa "Lei" é impecável e rígida, e não vai permitir que ela continue cuidando do seu animal, que aprendeu até mesmo a atender telefone e a ouvir rádio.

Já a ministra Dilma, por exemplo, ex- seqüestradora, ladra de cofres e atualmente, falsificadora de documentos, ela costuma passar incólume diante da lei, assim como passou o irmão do José Genoíno com sua cueca abarrotada de dólares, o Lula e sua quadrilha de mensaleiros. Eles conseguiram passar ilesos, carregando um castelo inteiro. Enfim, nossa legislação nunca alcança os picaretas da nação, mas bate à porta do pacato cidadão para privá-lo de uma companhia de dez anos, do seu bicho de estimação. Por que eles não vão prender os donos de Pit Bulls que todos os dias trucidam crianças e idosos pelas ruas?

Não! Eles preferem tocar a campainha da casa dessa senhora para aplicar-lhe o rigor da lei, mesmo sem ter motivos suficientes, pois sequer conhecem a procedência do papagao. Veja o vídeo da reportagem
aqui

PS: Nosso país está lotado de narcotraficantes, ladrões, terroristas e assassinos. Que tal aplicarmos as leis? Por Gabriela/Arthur

Nenhum comentário: