Netanyahu levantou as cópias das atas da reunião dos oficiais nazistas, em 1942, onde estão os planos para o extermínio dos judeus, bem como os projetos de construção de campos de concentração nazistas. "Estes são protocolos de mentira?”, disse ele, acenando o documento em sua mão. "Serão os sucessivos governos da Alemanha, que têm mantido esses documentos para a posteridade, todos mentirosos?" Por CHRISTOPHER RHOADS e JOE LAURIA
Na quarta-feira, na mesma tribuna, o presidente iraniano acusou a "uma pequena minoria" de escravizar a maior parte do mundo.
"Já não é aceitável que uma pequena minoria que domina a política, a economia e a cultura das partes mais importantes do mundo, por suas redes complexas, estabeleça uma nova forma de escravatura e prejudique a reputação de outras nações, mesmo das nações européias e dos EUA, para atingir suas ambições racistas”, disse o iraniano.
Netanyahu criticou os delegados que permaneceram em seus lugares na Assembléia Geral Municipal quando Ahmadinejad falou. "Para aqueles que se recusaram a vir e para os que saíram em protesto, vos felicito", disse ele. "Mas para aqueles que deram audiência a este negador do Holocausto, eu digo em nome do meu povo, o povo judeu, e das pessoas decentes em toda parte:
Você não tem vergonha? Você não tem decência?"
Netanyahu disse que a maior ameaça aos esforços da ONU para impedir a repetição da carnificina da Segunda Guerra Mundial é o ataque "a verdade".
"Ontem o presidente do Irã nesta tribuna vomitou suas diatribes anti-semitas", disse ele. "Apenas alguns dias antes, ele havia afirmado que o Holocausto foi uma mentira."
Netanyahu recentemente visitou Berlim, incluindo a vila onde os planos de extermínio foram elaborados, em Wannsee, para obter os documentos que levou à assembléia.
"Talvez alguns de vocês pensem que este homem e seu odioso regime só ameaçam aos judeus. Bem, se você pensa assim, você está errado, absolutamente errado. O que começa como ataques a judeus sempre acaba engolindo os outros. Este regime abarca os extremos do fundamentalismo islâmico. "
Ele concluiu seu discurso citando Winston Churchill e suas advertências sobre as ameaças crescentes, às vésperas da II Guerra Mundial, e então disse: "A questão que enfrenta a comunidade internacional é se ela está preparada para enfrentar estas forças ou simplesmente acomodá-las". The Wall Street Journal – tradução de Arthur para o MOVCC
COMENTÁRIO
Muito pior que não ter saído da sala foi ter saído na foto apertando as mãos do crápula iraniano. Para nós, brasileiros, nenhuma novidade. O “fauno tupiniquim” nunca teve vergonha e muito menos decência. Mas, pelo menos agora, os decentes do mundo também estão cientes disto. A participação de Israel na ONU foi a única coisa que prestou até agora. Por Arthur/Gabriela
Discurso do Primeiro Ministro de Israel incendeia a ONU
O primeiro-ministro Benjamin Netanyahu lançou um duro ataque contra o presidente do Irã nas Nações Unidas, na quinta-feira, dizendo que a audiência que o órgão concedeu a Mahmoud Ahmadinejad na noite anterior, elevou-se a uma "desgraça na Carta da ONU”.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Bingo!
a ONU virou covil de terroristas assassinos!
Po causa dos democratas , que quiseram parecer bonzinhos, politicamente corretos, e deixarem essa corja de terroristas entrarem na ONU. Entregaram a Loja de porcelana aos macacos!
Isso vai caminhar para III Guerra Mundial!Pois quando as pessoas tem índole má,ela nao muda. Eles querem mudar quem?Assassinos natos!
Postar um comentário