Governo endurece medidas contra turbas de Zelaya

Devido às violentas manifestações de zelayistas, o Governo decretou restringir as reuniões públicas não autorizadas e aos meios de comunicação que incitem a violência e a invasão de prédios públicos.

Devido à violência desencadeada na última semana por apoiantes de Manuel Zelaya, o governo suspendeu por 45 dias algumas garantias constitucionais, de acordo com o decreto que restringe e proíbe as reuniões públicas.

Ontem à noite, em cadeia nacional, anunciou que não seriam permitidas reuniões públicas não autorizadas e que a polícia e o exército têm o poder de dissolver, mesmo que tenham sido autorizadas, se tornarem-se violentas.

Leia: Declaração do Governo

Além disso, vai evitar a transmissão, de qualquer meio de comunicação, cujas mensagens ameacem a paz e a ordem pública. A Conatel foi autorizada a suspender estação de rádio, televisão ou sistema de cabo para ligar para a insurreição.

Na semana passada, Zelaya incitou atos de vandalismo e saques na capital, causando milhões em perdas, em nome de uma "resistência nacional".
LaPrensa

Nenhum comentário: