Ao longo de um recente escândalo de corrupção no Senado, ele ficou firme atrás de José Sarney, o presidente do Senado é um epítome da velha política ao estilo brasileiro, que o Sr. Lula da Silva costumava criticar antigamente.
Ele também foi visto de abraços, literalmente, com Fernando Collor de Mello, o presidente do Brasil que foi destituído em meio a outro escândalo de corrupção, em grande parte como resultado pelos protestos de rua liderados pelo Sr. Lula da Silva e seu Partido dos Trabalhadores (PT) – até então vistos como um farol de probidade na paisagem entre os políticos corruptos do Brasil. Lula costumava ridicularizar tal realpolitik - Por Jonathan Wheatley - FT
O que pode estar prestes a perturbar os planos do presidente é a deserção de Marina Silva, ministra do Meio Ambiente. Ela se demitiu do ministério em maio do ano passado depois de brigar com outros ministros - especialmente com Dilma Rousseff. Conforme o jornal, a candidatura de Marina, cujo anúncio é aguardado para breve, pode encorajar outros aspirantes ao cargo, como Ciro Gomes e Heloísa Helena.
O governo nega, mas sua intenção de acelerar a aprovação das novas regras do pré-sal no Congresso também tem como motivo as eleições presidenciais. "Apesar de que ainda levará anos para que o petróleo do pré-sal comece a jorrar, Lula pretende faturar eleitoralmente com a idéia da riqueza do pré-sal como solução para a desigualdade e outros males sociais.
Para a publicação, a aprovação rápida da proposta do pré-sal no Congresso traria outro dilema para Lula. Isso porque tiraria da oposição o risco de parecer contra os projetos para o petróleo no Brasil. The Financial Times - Tradução de Arthur MC para o MOVCC
Lula agora abraça velhos inimigos - Financial Times
LULA COSTUMAVA RIDICULARIZAR A REALPOLITIK
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
A utilização do pré-sal como propaganda política é mais uma enganação impingida por este governo (?). Espero que o povo brasileiro tenha um mínimo de percepção do que estão pretendo enfiar por sua garganta.
O bom desta história do Sarney é que Luiz Inácio saiu desgastado por se misturar com gente da laia de Collor e do próprio Sarney. Aliás, gente como ele mesmo, mentirosa e danosa para o país.
Postar um comentário