Modelo de Chávez conduz à fome

O socialismo do século XXI leva à fome e ao desemprego

O presidente peruano, Alan García, disse nesta segunda-feira que o chamado 'socialismo do século XXI' promovido por Hugo Chávez na América Latina é um modelo que conduz somente à fome e ao desemprego, e que não prosperará no Peru.

"Essa política econômica não conduz senão á fome, ao desemprego e ao atraso tecnológico", afirmou García durante uma reunião com empresários espanhóis em Lima.

"Nosso país resistirá a essas pretensões apostando na democracia, na descentralização, no livre mercado, na inversão, na liberdade econômica, na responsabilidade fiscal e no respeito aos direitos humanos", afirmou.

"O povo peruano tem clareza das coisas: simpatias ou antipatias a parte, tem clareza de por onde é o caminho, e por aí vai continuar", afirmou García, na presença dos integrantes da Confederação Espanhola das Organizações Empresariais, em visita a Lima. LaPrensa


FALANDO EM ESPANHA, ¿QUÉ PASA, REI JUAN ?
1 – O chanceler espanhol, Miguel Angel Moratinos, disse hoje que a partir de amanhã, terça-feira, a Espanha negará o ingresso, em seu território, de funcionários do Governo Micheletti.

Moratinos se referiu aos que impedem o retorno de zelaya e anunciou que a União Européia irá aprovar medidas mais severas se a situação política não melhorar. “A Espanha irá impedir a entrada em território nacional de importantes personalidades do atual governo hondurenho, que são "os que seguem obstaculizando o regresso do ex presidente Manuel Zelaya”, disse.

2 – Depois de receber o désposta venezuelano, dias atrás, a Espanha recebeu o ditador Evo Morales. Numa estranha cumplicidade, o governo espanhol facilitou a campanha eleitoral do índio-espantalho junto aos bolivianos que lá residem, e se comprometeu a criar todas as condições para que eles votem em dezembro.

A Espanha não aprende. Seu povo foi vítima recente de ferozes ataques perpetrados pelo ETA e, ainda assim, seus governantes parecem dispostos ao compadrio dos narcopresidentes latinos, sócios das Farc – a parceira do grupo basco ETA. Por Arthur/Gabriela

Um comentário:

Joana D'Arc disse...

Mais uma cabeça pensante!
Felizmente nem tudo está perdido!
Sou fã de Alan Garcia desde que ele disse: 'Ser ativista não é o mesmo que ser estadista'.