Um trabalho de geopolítica, apresentado em uma universidade americana

Acredito que lave a alma de muitos brasileiros apreciarem o trabalho final do curso de Geopolítica (na foto) de uma estudante americana, em Universidade daquele país. Hoje, ela é professora e estudiosa sobre assuntos da política internacional.

O mais comovente é o final do trabalho, que fecha com uma sábia conclusão sobre o perfil moral do nosso presidente da república; além é claro, de indicadores da nossa economia, estatísticas, dados geográficos, históricos, nossas lindas paisagens e, até mesmo, sobre o time de futebol mais famoso do Brasil - o São Paulo - ponto com o qual concordamos. Enfim, uma visão geral do país.

Apesar da exposição sobre nossas riquezas, infelizmente, a conclusão sobre Lula da Silva é algo que nos envergonha e nos dá um peso menor; mas é a leitura real que muitos homens e mulheres de outros países têm do Brasil, graças a conduta imoral, corrupta e cínica desse senhor que se acha o Supremo presidente quando, na verdade, não passa de um pigmeu megalômano, um vislumbrado que cravou os dentes na “rapadura” e não quer mais soltar.

Lula sempre foi a vanguarda da baixeza, um triturador da ética e o maior incentivador do apodrecimento moral deste país; um cínico que despreza por completo as nossas leis e o estado de direito, mostrando-se cada vez mais audacioso nos seus golpes baixos contra as instituições, num conluio criminoso com o que há de mais nefasto.

O caso de Honduras é o exemplo mais recente e vergonhoso de como o governo do Brasil atenta contra as democracias em geral, inclusive, contra a de outros países. Basta dizer que de dentro da embaixada, Zelaya explicou que escolheu refugiar-se na embaixada brasileira porque o Brasil é um “exemplo de democracia”.

Por essas e outras, a conclusão final do trabalho dessa professora não poderia ser mais assertiva, ao contrastar o tamanho das nossas riquezas versus o perfil moral da criatura, cuja capacidade de nos tornar ‘pequenos’ não tem limites. Por Gabriela/Arthur

2 comentários:

Saramar disse...

Amigos, ainda bem que alguém, uma estudiosa, colocou no papel a verdadeira face deste indivíduo, felizmente separando-o do Brasil que, infelizmente abriga tal governante.
Não vou entrar na questão famosa do "temos o governo que merecemos" prque não acredito nesta afirmação porque sei, como muitos sabem, como são as eleições neste pobre país.
E o governante do momento também sabe, tanto que usa a ignorância e a miséria do povo brasileiro como moeda de troca para o voto e a opinião favorável que o mantém nas alturas.´Tudo isso, enquanto finge, principalmente no exterior, trabalhar para erradicar a pobreza. Como é cínico e cruel este homem!

SandraC disse...

Transmitam a essa Universidade Americana o nosso contentamento na figura lúcida dessa estudante em apontar a maior ferida de toda história política do Brasil, o surgimento desse pancrâcio.

24/09/2009