Governistas retiram assinatura e CPI mista do MST é arquivada

CANCROS

Governo mobilizou a base aliada na Câmara para derrubar a CPI mista criada para investigar os repasses federais a ONGs ligadas ao MST. A oposição suspeita que ao menos R$ 60 milhões tenham sido desviados pelo movimento.

Requerimento de criação foi lido na quarta-feira em sessão do Congresso. 15 deputados retiraram suas assinaturas do requerimento.

Um movimento de retirada de assinaturas da base governista inviabilizou a realização de uma CPI mista para investigar repasse de recursos públicos para o MST.

O requerimento que pedia a criação da CPI contava com 183 assinaturas de deputados e 34 de senadores. Para criar uma CPI mista é necessário ter 171 adesões na Câmara e 27 no Senado. Com a leitura, os parlamentares tinham até a meia-noite de quarta-feira para retirar as assinaturas.

Nesta quinta-feira (1), a Secretaria Geral da Mesa do Senado informou que a investigação não será realizada porque 15 deputados retiraram suas assinaturas do requerimento, que ficou com somente 168 apoios. No Senado o número de adesões subiu de 34 para 36, mas as retiradas na Câmara impedem a investigação.
Portal G1

2 comentários:

Anônimo disse...

Tenho um primo irmão participa das reuniões do MST, eu sou bancário e nunca fui com a cara do Lula. Meu primo contou que o Brasil vai mudar muito, não existira mais escolas particulares e nem empresas. As escolas serão todas misturadas com MST, desde o 1 grau até Universidade. Quem chiar vai morrer ou apanhar. Os deputados sabem disto e não querem ficar sem suas empresas.Se os senhores que são jornalistas, mandem alguém entrar nesse meio e descobrir os planos que são marginais. A reunião se deu em MG, e no RGS a um mês.

Anônimo disse...

Eu acho que tem que ser claro a imprensa tem que parar de esconder a verdade. Hoje existe um governo comunista no Brasil, com ajuda de empresarios, imprensa, ajuda externa tambem...