Mulher de Zelaya expulsa jornalista brasileira da nossa Embaixada

A VERGONHA BRASILEIRA NÃO PODIA SER MAIOR

4 jornalistas foram expulsos da embaixada brasileira pela mulher de Zelaya. Entre eles, a brasileira Laubana Santana.

Como se fosse a dona da casa, anteontem (sexta), a ex-primera-dama Xiomara Castro de Zelaya expulsou de nossa embaixada em Tegucigalpa quatro jornalistas: uma jornalista nicaragüense, um fotógrafo venezuelano da rede Telesur, um repórter hondurenho. E... o que causa ainda mais pasmo: uma correspondente brasileira foi
expulsa da embaixada de seu próprio país, por uma estrangeira. Pela esposa de um ex-presidente que ali também se encontra alojado, ambos na condição de "hóspedes", ao arrepio do Direito Internacional e da Constituição brasileira. Por André F. Falleiro Garcia

Se os partidos políticos brasileiros de direita ou centro-direita não fossem convergencialistas e não estivessem amalgamados com os de esquerda, com certeza ouvir-se-ia ressoarem altos brados de impeachment em nosso Congresso Nacional.


COMENTÁRIO
Na verdade, a matéria trata do assunto:
A evolução das esquerdas e direitas européias e o caso hondurenho” do site Sacralidade. Material muito interessante, por sinal, onde o autor fala sobre a crise da social-democracia européia, e explica que não é nela que devemos que colocar nossas esperanças, e sim, aqui na América, na resistência e na luta da pequenina e valente Honduras. Destaquei o trecho acima, porque a petulância daquela gente não tem limite, nem o entreguismo do Lula. Por Arthur/Gabriela

7 comentários:

RELOCATE TO ROATAN disse...

ciumes de mulher la jornalista brasilera e moito bella e Zelaya estu enhamoradihno de la garota.
Zelaya e caballo semantal

Arthur disse...

ehehehehe..caballo semantal não sei o que significa, mas "tiozão-tarado" acho que tbém serve. Pode ter sido ciúmes da mulher. De qq forma, acho que perdemos completamente o domínio da nossa 'casa da mãe joana'.

David Bor disse...

REcebo, com todo prazer, as notícias deste blog. MAS fui ver na fonte a estarrecedora notícia e verifiquei que na verdade falam em correspondente BRASILEÑO (SERIA HOMEM) e seria correspondente, NÃO SE MENCIONANDO SE É BRASILEIRO OU HONDURENHO.
Acho que checar com critério é de bom tom para manter a credibilidade e a seriedade.
Continemos a luta!

Arthur disse...

DAVID:

No texto de André F. Falleiro Garcia do site Sacralidade, ele menciona: “uma correspondente brasileira que foi expulsa da embaixada de seu próprio país”.......

Já os meios hondurenhos se referem à “Laubana Santana”, como homem: “Junto a ellos salió el corresponsal brasileño”....

De qualquer forma, sua dúvida sobre a NACIONALIDADE não procede porque está escrito: ‘corresponsal brasileño’.

Avisarei tbém o pessoal do site Sacralidade sobre a possível confusão [talvez pelo nome feminino] no sexo do profissional brasileiro expulso da nossa embaixada. O que aliás, não muda a gravidade do fato, não é mesmo?

Mas não terei coragem jamais de querer levantar suspeitas sobre a seriedade e credibilidade do trabalho do colega André. Por uma questão de ‘bom tom’.

Obrigado,

ARTHUR disse...

Según informes de medios locales de prensa, dejaron la sede diplomática un equipo de la cadena venezolana Telesur, conformado por la periodista nicaragüense, Adriana Savori, y el cámara venezolano Rudy Quiroz.

También salieron un periodista brasileño identificado como Laubana Santana, y un hondureño que no fue identificado.

http://www.proceso.hn/2009/10/09/Term%C3%B3metro/Cuatro.periodistas.dejan/17394.html

Joana D'Arc disse...

Esse 'Laubana Santana' não seria o Lourival Sant'Anna do Estadão?
Pelo que sei, ele estava dentro da embaixada...

Arthur disse...

Pode ser, Joana

Lourival seria o tal Labana? Se for mesmo, sacanagem do Estadão em não divulgar.